1) Vômitos ou náuseas; 2) Diarréia; 3) Polidipsia; 4) Dor abdominal; 5) Tremores de mãos ou pernas; 6) Fraqueza muscular generalizada; 7) Letargia; 8) Vertigem eventual; 9) Disartria; 10) Hiperreflexia discreta; 11) Dismetria; 12) Edemas, principalmente nos membros inferiores.
Diarreia, vômitos, sonolência, fraqueza muscular e falta de coordenação podem ser os primeiros sinais de intoxicação de lítio, e podem ocorrer em concentrações de lítio abaixo de 2,0 mEq/L. Em concentrações mais elevadas podem ocorrer vertigem, ataxia, visão turva, zumbido aumento do débito urinário.
Os principais efeitos colaterais do Lítio incluem tremor, sede excessiva, aumento do tamanho da tireoide, urina excessiva, perda involuntária de urina, diarreia, enjoos, palpitações, ganho de peso, acne, urticária e falta de ar.
O Carbonato de Lítio é indicado no tratamento de episódios maníacos nos transtornos afetivos bipolares; no tratamento de manutenção de indivíduos com transtorno afetivo bipolar, diminuindo a frequência dos episódios maníacos e a intensidade destes quadros; na profilaxia da mania recorrente; prevenção da fase depressiva ...
O Lítio não se encontra em abundância na crosta terrestre, pelo contrário, é um metal escasso e disperso em certas rochas. Pode ser encontrado também em sais naturais, águas salgadas e águas minerais.
Beba pelo menos 1 litro de líquidos por dia. No caso do lítio ocasionar um aumento elevado de quantidade/volumetria de urina, deve por isso a ingestão de líquidos ser suficiente a fim de se repor tudo o que perde.
Alguns recursos como uranio, lítio, diamante, etc... só vão ser encontrado em grandes profundidades (abaixo de 200m). Alguns recursos podem ser coletado sem ajuda do seamoth ou do cyclops porem quanto mais fundo mais fácil vai ser encontrar recursos raros.
Agora, uma nova informação falsa tem percorrido os grupos de família e perfis de redes sociais pelo Brasil afora: a lentilha combate depressão e ansiedade por conter alta concentração de lítio, um composto presente em vários medicamentos antidepressivos.
A lentilha possui vitaminas, ácido fólico, manganês, ferro e fósforo. Juntos esses nutrientes atuam no sistema nervoso central estabilizando o humor.