crossorigin="anonymous">
Os povos germânicos habitavam o norte da Europa, onde hoje estão localizados países como a Alemanha, Áustria, Dinamarca, Noruega, Suécia, Holanda, Bélgica, Luxemburgo, Reino Unido e parte da França. Como não possuíam alfabeto, não há fontes escritas pelas próprias tribos germânicas.
As línguas latinas são também conhecidas como Românicas. São línguas modernas que evoluíram do Latim falado por volta do século VII d.C. no sul e oeste europeu. As línguas românicas incluem espanhol, francês, italiano, português e romeno.
Desses, pelo menos oito vieram do latim: italiano, francês, espanhol, catalão, galego, português, provençal e romeno. O dalmático, falado antigamente na costa da Dalmácia, na Croácia, também tinha origem latina, mas já foi extinto.
As línguas eslavas contemporâneas pertencem à vasta família das línguas indo-europeias e organizam-se em três ramos principais: – oriental (russo, ucraniano e bielorrusso); – ocidental (polaco, checo, eslovaco, alto sorábio e baixo sorábio); – meridional (búlgaro, macedónio, servo-croata e esloveno).
Francês – a mais bonita língua na conversação Se existe uma língua que todo o mundo reconhece como bonita é o Francês. De acordo com diversos inquéritos feitos online, existe uma admiração por esta língua a nível mundial. O Francês é descrito como suave, fluido, elegante e agradável de ouvir.
Veja alguns dos idiomas mais bizarros do mundo
A língua do amor Há quem defenda que a sonoridade do italiano, do francês e do espanhol fazem dessas as verdadeiras línguas do amor. Mas para Lomas, o idioma do amor é o grego.
As 6 línguas mais fáceis de aprender se você já fala português
Sendo assim, os idiomas mais parecidos com o inglês seriam aqueles que pertencem a mesma família linguística: a família germânica. Os principais idiomas desta família são: alemão, norueguês, sueco, dinamarquês, islandês, holandês e escocês.
Por sua similaridade com o português, parte dos candidatos acredita que mesmo sem um conhecimento mínimo do idioma, o espanhol é mais fácil que o inglês para responder as questões do Enem. Mas, ainda segundo o Inep, em todo o Brasil, a média de acerto em inglês é de 45%, enquanto em espanhol o número cai para 34%.
Espanhol por que além de fácil é mundialmente utilizado depois do inglês. O Espanhol também tem outra vantagem, se você depois optar por aprender Francês ou Italiano, você terá uma compreensão maior e o seu tempo de aprendizado dos novos idiomas diminuirá.