EQST

Quais Os Cuidados De Enfermagem Para Colecistite?

Quais os cuidados de enfermagem para colecistite?

Cuidados de Enfermagem no Pós Operatório

  • Auxiliar o paciente em mudanças de decúbito;
  • Auxiliar deambulação;
  • Administrar medicamentos quando prescritos;
  • Controlar sinais vitais;
  • Higienização da ferida cirúrgica;
  • Avaliar intensidade da dor;
  • Colocar paciente em posição de Fowler baixa;

Como é o Pós-operatório de colecistectomia?

Colecistectomia - pós operatório Após a colecistectomia laparoscópica o pós-operatório é habitualmente muito simples, exigindo um dia de internamento ou podendo o doente ter alta no próprio dia. A alimentação inicia-se poucas horas após a cirurgia, bem como a deambulação (andar, caminhar).

O que comer no Pós-operatório de colecistectomia?

Após a cirurgia de retirada da vesícula, deve-se dar preferência para alimentos como:

  • Carnes magras, como peixes, frango sem pele e peru;
  • Frutas, exceto abacate e coco;
  • Legumes cozidos;
  • Grãos integrais como aveia, arroz, pão e macarrão integral;
  • Leites e iogurtes desnatados;

Quais são os cuidados de enfermagem no Pré-operatório?

Período imediato Corresponde às 24 horas anteriores à cirurgia e tem por objetivo preparar o cliente para o ato cirúrgico mediante os seguintes procedimentos: jejum, limpeza intestinal, esvaziamento vesical, preparo da pele e aplicação de medicação pré-anestésica.

Que cuidados de enfermagem devemos ter com as dietas oferecidas ao paciente no período Pós-operatório?

Pós-operatório imediato - Verificar a introdução da dieta e sua aceitação pelo paciente; - Atentar para qualquer desconforto ou intercorrências que houver com a introdução da dieta, a presença de náuseas, vômitos ou diarreias após a dieta, prestando os cuidados necessários ao paciente.

Quais os cuidados de enfermagem na cirurgia de fratura de fêmur?

Remédios em excesso podem ser prejudiciais a você, por isso siga sempre o que seu médico receitar.

  1. Como cuidar da ferida cirúrgica. Tome banhos diariamente, da cabeça aos pés, limpando a ferida cirúrgica com sabão neutro e enxaguando bem; ...
  2. Alimentação. ...
  3. Compareça às consultas de retorno.

Qual o tempo de recuperação de uma cirurgia de fêmur?

A recuperação depende de diversos fatores, tais como idade, saúde geral, tipo de fratura e outros. A reabilitação após uma cirurgia de fêmur tem tempo médico de 180 dias variando de acordo com o tipo de prótese utilizada e condições clínicas do paciente.

Como cuidar do idoso com cirurgia de fêmur?

Cirurgia de fêmur em idosos, quais os principais cuidados?

  1. usar sempre o membro inferior não lesionado para apoio;
  2. procurar sentar em cadeiras altas com as pernas abertas;
  3. ao usar o sanitário, não curvar o corpo para frente;
  4. deitar de lado;
  5. usar um travesseiro entre as pernas;
  6. não calçar meias sozinho.

O que pode acontecer quando se quebra o fêmur?

No entanto, quando a fratura é muito pequena a dor pode ser relativamente leve e, por isso, existem outros sintomas que podem indicar uma fratura, como: Dificuldade para movimentar a perna; Dor mais intensa ao colocar o peso sobre a perna; Inchaço da perna ou presença de hematomas.

Porque quebrar o fêmur é grave?

Ocorrem com o avanço da osteoporose, que é o desgaste da massa óssea. A mais perigosa, de acordo com os médicos, são as do maior osso da perna. "Se pegar uma fratura de fêmur, aquele indivíduo acima de 70 anos tem, nos próximos dois anos, um risco maior de evoluir a óbito. É muito mais grave do que se imagina.

O que causa necrose na cabeça do fêmur?

A lista de possíveis causas da necrose da cabeça do fêmur é extensa, porém em cerca de 80% dos pacientes a causa é a ingestão de álcool ou uso de medicações corticoesteróides (corticóides ou glicocorticóides).

O que é necrose da cabeça do fémur?

O osso é um tecido vivo. Sem suprimento sanguíneo ele morre, gerando alterações no seu formato. Quando isso ocorre na cabeça do fêmur, ocasiona uma doença chamada de osteonecrose do quadril. A osteonecrose do quadril também é chamada de necrose avascular da cabeça femoral.

O que causa dor na cabeça do fêmur?

Geralmente o impacto ocorre por alteração da esfericidade da cabeça femoral, que se apresenta ovalada, ou por aumento da cobertura da cavidade da bacia sobre a cabeça do fêmur. Este contato predispõe a lesão na cartilagem do quadril, denominada labrum ou lábio. O principal sintoma desta patologia é a dor.

Onde a cabeça do fêmur se encaixa?

A cabeça do fêmur, extremidade do osso longo da coxa, se encaixa na cavidade acetabular do osso pélvico.

Como aliviar dor no fêmur?

O que fazer: aplicar compressas quentes na região lateral do quadril e fazer exercícios de alongamento como deitar no chão e elevar o quadril podem ajudar a aliviar a dor. No entanto, também é aconselhado consultar um ortopedista, já que pode ser indicado tomar anti-inflamatórios e fazer sessões de fisioterapia.

O que tomar para dor no fêmur?

Anti-inflamatórios Os anti-inflamatórios, como diclofenaco (Voltaren, Cataflam), nimesulida (Nisulid) ou cetoprofeno (Profenid) em comprimido, injetável ou gel, são prescritos pelo clínico geral ou ortopedista, pois ajudam a reduzir a inflamação e a dor.