O parto normal pode ter diversas vantagens tanto para a mãe quanto para o bebê, sendo os principais:
A dilatação para o parto normal acontece de formas diferentes para cada mulher, algumas as têm acompanhadas de dores, outras vezes sem dores, mas é imprescindível que ela esteja presente e total, ou seja, 10 dedos de dilatação.
Dar à luz a meninas doi menos do que dar à luz a meninos? Recentemente um estudo científico estabeleceu que existem diferenças da dor na hora do parto. Mais especificamente, esse estudo afirma que o sexo do bebê incide diretamente na intensidade da dor na hora de dar à luz.
Do ponto de vista obstétrico, o conhecimento da pelve óssea (PO), também chamada de bacia óssea ou quadril é indispensável, uma vez que é através dela que o feto passa para nascer durante o parto. Está constituída por quatro ossos: os dois ossos ilíacos, o sacro e o cóccix.
“Durante a segunda fase do parto, uma combinação de ossos se move para trás, aumentando o diâmetro da pélvis. Isso é chamado de abertura das costas, é completamente normal e faz parte do parto”, ela diz. “Isso permite que o bebê tenha o máximo de espaço possível para nascer”.