crossorigin="anonymous">
Resposta. A partilha da África e Ásia, nacionalismos, concorrência econômica, corrida armamentista foram as principais causas(motivos) para a ocorrência da primeira guerra mundial.
As principais Consequências da Primeira Guerra Mundial foram a dissolução de impérios e países, como o Império Otomano; o surgimento de novos países, como a Turquia; a desolação na Europa e o enfraquecimento da economia do velho continente.
A primeira fase ocorreu de agosto a novembro de 1914 e ficou conhecida como a guerra de movimento, quando a Alemanha realizou ataques agressivos contra a França. Os alemães invadiram a Bélgica, derrotaram os franceses e caminharam rumo a Paris.
O conflito dividiu-se entre a produção de armamentos e conflitos na própria Europa, a guerra de trincheiras e a entrada dos Estados Unidos no conflito e saída da Rússia. O conflito teve início com o assassinato de Francisco Ferdinando, então herdeiro do Império Austro-Húngaro.
Resposta
O estopim para o conflito foi o assassinato do herdeiro do trono do Império Austro-Húngaro Francisco Fernando, que trouxe as nações para a guerra por conta de tratados de amizade e defesa. Atividade 3 - Cite as fases da guerra e as características de cada uma delas.
Para fins de estudo, a Primeira Guerra Mundial (1914-1918) é dividida em 3 fases:
O que foi a guerra de trincheiras? Foi o principal tipo de estratégia militar utilizada na Primeira Guerra Mundial a partir de 1915. A Primeira Guerra Mundial (1914-1918) produziu cerca de 19 milhões de mortos, entre militares e civis.
O caso de luta de trincheira mais conhecido ocorreu na Frente Ocidental da Primeira Guerra Mundial. ... A guerra de trincheiras durante a Primeira Grande Guerra causou uma revolução em termos de táticas e poder de fogo, para superar as defesas paradas do inimigo.
Resposta: A Primeira Guerra Mundial estorou na Europa, e centralizou-se ali, porém, não decorreu somente ali, tendo como campos de batalha também o continentente asiatico, africano e da Oceania.