Anvisa classifica produtos para atletas em seis categorias diferentes. Apesar de estarem na moda e serem vendidos em muitas academias do país, os suplementos alimentares são feitos apenas para atletas de alto rendimento, profissionais ou não, e só podem ser recomendados por médicos ou nutricionistas.
O farmacêutico poderá realizar a prescrição de medicamentos e outros produtos com finalidade terapêutica, cuja dispensação não exija prescrição médica, incluindo medicamentos industrializados e preparações magistrais - alopáticos ou dinamizados -, plantas medicinais, drogas vegetais e outras categorias ou relações de ...
Nutricionista é um profissional de saúde graduado em nutrição. Ele faz orientações nutricionais e dietéticas, além de indicar suplementações, quando necessário.
Resposta. Resposta: Os suplementos nutricionais são recomendados em casos específicos como carência de nutrientes, complementação de aporte energético.
Anvisa libera venda, sem receita, de creatina e cafeína para atletas | Bom Dia Brasil | G1. Desde 2005, a venda dessas substâncias, sem receita, era proibida. Porém, consumo deve ser feito com vigilância de um médico ou nutricionista.
Resposta. Quando se está com deficit em algum alimento/vitaminas, por exemplo. Pois suplementação são destinados a complementar a dieta quando os alimentos ingeridos não estão conseguindo suprir a necessidade de alguns nutrientes, como vitaminas, fibras, minerais e outros.
Mas, em um país abastecido de alimentos riquíssimos como o nosso, não dá para considerar isso um sacrifício.
Os cinco melhores suplementos alimentares para quem quer emagrecer