Primeiros passos da desenergização
Quando um circuito elétrico pode ser considerado desenergizado?
Energização: ato ou efeito de energizar. Consiste em passos e procedimentos que utilizados de forma correta levam energia a determinado equipamento, circuito ou sistema. 3.
f) sinalização de impedimento de energização; É a aplicação de alguma forma pré estabelecida e convencionada, de conhecimento das pessoas , que deixe claro que um certo circuito ou dispositivo não pode ser energizado. Pretende-se com isso sinalizar no ponto de operação, no acionamento do equipamento.
A NBR 5410 é uma norma que determina condições e regras para instalações elétricas de baixa tensão até 1000V em tensão alternada e 15000V em tensão ininterrupta no Brasil. ... Está norma é aplicada para instalações elétricas de casas, predios, comercial, industrial, agropecuário e etc.
ENERGIA PERIGOSA: Energia cuja magnitude tem o potencial para provocar incidentes (lesões, danos às instalações etc.), logo, é toda aquela que conduz a um perigo. Tipos de Energias Perigosas: Elétrica, Mecânica (Cinética, Potencial: Gravitacional e elástica) , Hidráulica, Pneumática, Química, Térmica, etc.