Já as desvantagens são as seguintes: os dados podem não ser suficientemente detalhados, dificultando, assim, a transcrição do algoritmo para o programa a ser desenvolvido; é necessário aprender a simbologia dos fluxogramas; e, para algoritmos mais extensos, a construção do fluxograma pode se tornar mais complicada.
O fluxograma apresenta as seguintes vantagens:
O fluxograma é uma representação gráfica de um determinado processo, feita por meio de símbolos que ilustram de forma sequencial as etapas, os elementos ou mesmo os módulos.
Os fluxogramas são excelentes ferramentas para mapear processos, entender como ocorrem e otimizá-los para que possam ser mais eficientes e gerar resultados melhores para as empresas. Embora ele seja muito vantajoso, nem todas as empresas os utilizam, muitas vezes por não conhecê-lo.
Fluxograma: é um tipo de diagrama, e pode ser entendido como uma representação esquemática de um processo ou algoritmo, muitas vezes feito através de gráficos que ilustram de forma descomplicada a transição de informações entre os elementos que o compõem, ou seja, é a sequência operacional do desenvolvimento de um ...