A síndrome de Dandy-Walker (SDW) é uma síndrome não familiar, caracterizada por dilatação cística do quarto ventrículo e por aplasia ou hipotrofia parcial ou total do vermis cerebelar.
O desenvolvimento envolve a divisão celular, a formação do eixo do corpo, o desenvolvimento de tecidos e órgãos e a diferenciação celular (resultando na identidade de cada tipo celular).
Os mais frequentes são: A hiperplasia muscular consiste no crescimento do número de células musculares . A hiperplasia foveolar é o aumento do número de células do estômago , em geral relacionada a uma inflamação gástrica.
A hiperplasia epitelial focal, ou doença de Heck, é uma enfermidade rara, benigna, que afeta a mucosa oral de crianças e adultos jovens de diversas regiões do mundo e em diferentes grupos étnicos, como indígenas e esquimós.
A hiperplasia endometrial é caracterizada pelo aumento da espessura do endométrio, tecido que reveste o interior do útero para prepará-lo para uma possível gravidez.
Hiperplasia: caracteriza-se pelo aumento localizado e limitado das células de um tecido ou órgão do corpo; Metaplasia: também há a proliferação de forma localizada e limitada de células normais, entretanto, elas são diferentes daquelas do tecido original.
Resposta: Hipertrofia è o aumento do volume da celula. Hiperplasia è o aumento do numero de celulas. Celulas musculares sofrem apenas hipertrofia.
Primeiramente vamos entender porque a testosterona, hormônio de ação virilizante e anabólica, é considerada o maior responsável pela construção da massa magra dos indivíduos.
A hipertrofia do músculo esquelético é resultado do aumento individual da área transversal da fibra. Este fenômeno adaptativo é comumente observado no tecido muscular submetido à um regime de exercícios físicos, como o treinamento de força.
Temos dois tipos de hipertrofia: hipertrofia miofibrilar ou tensional, e hipertrofia sarcoplasmática ou metabólica que são inversamente proporcionais no que se refere à intensidade e volume.
Como ganhar massa muscular com a hipertrofia?
A hipertrofia muscular é um efeito adaptativo coordenado, dependente de vários tipos de células dentro do músculo, incluindo miofibras, células satélites, células inflamatórias e células endoteliais.
Para crescer, o músculo precisa de sobrecarga. Os estímulos que provocam sobrecarga são: aumento da carga do exercício, duração aumentada (com séries adicionais) ou uma combinação das duas.
Os músculos que demoram mais tempo para se desenvolverem são o tríceps, parte interna das coxas e as panturrilhas. Estes nunca irão "crescer" tão rapidamente quanto os outros grupos musculares, devido ao tipo de fibras que possui.
Já quem busca hipertrofia pode chegar ao extremo nas séries com bastante peso para grupo muscular específico. Mas um bom indicador para saber se é hora de trocar o treino de musculação é a frequência cardíaca, que deve ficar entre 60% e 80% do limite.