Balaão não chegou a amaldiçoar o povo de Israel, pois por divina revelação Deus não o permitiu, contudo Balaão ensinou aos inimigos de Israel como fazê-los cair e perder a proteção do Altíssimo. As mulheres de fora de Israel eram formosas e fariam o povo de Israel cair em prostituição.
Zippor
Balaão: Sem povo, estrangeiro.
Podemos afirmar que a doutrina de Balaão é a mistura das coisas santas com as profanas. É ter um pé na igreja e outro no mundo. E o resultado de tudo isso é a Igreja ficar contaminada, fraca e doente. Sempre que a igreja se mistura com o mundo e adota o seu estilo de vida, ela perde o seu poder e sua influência.
O que diferencia os hebreus dos midianitas é o monoteísmo. Enquanto os hebreus acham que adorar outros deuses é um sacrilégio, os midianitas acreditam no deus de Israel e em outros.
Moisés demorou 40 anos para atravessar o deserto do Sinai com os israelitas, que fugiam da escravidão no Egito. ... A explicação contida na Bíblia e na Torá judaica é a de que os israelitas tiveram de vagar esse tempo todo como punição.
Resumo: O livro bíblico do Êxodo narra a história do nascimento de um povo de forma fantástica: uma população inteira de escravos partindo da opressão para a liberdade, e as dificuldades de sua jornada pelo deserto em direção à Terra Prometida, em um período de grandes milagres e intervenções divinas.
Segundo o relato bíblico Deus castigou a rebeldia do povo e determinou que, dos israelitas de vinte anos para cima, somente Calebe e Josué teriam permissão de entrar na terra prometida.
Moseroth
Zípora morre nos braços de Moisés após trocar juras de amor - RecordTV - R7 Os Dez Mandamentos.