Leucoma é uma opacidade corneana. A córnea toma aspecto branco em toda sua extensão ouem parte.
Se for lesões superficiais pode ser feito tratamento com laser, quando a lesão for profunda podem ser realizados transplantes de córnea de espessura parcial ou total. Também é importante determinar a etiologia da lesão e realizar um exame completo para determinar o prognóstico visual.
Córnea guttata pode ser definida como a presença de depósitos (ou excrescências) na superfície do endotélio corneano (camada mais interna da córnea, responsável por mantê-la transparente, sem edema/inchaço, e assim, manter nossa boa visão).
O edema corneano é o inchaço da córnea após uma cirurgia ocular, traumatismo, infeção ou inflamação, bem como o resultado secundário de várias doenças oculares.
A distrofia de Fuchs é uma desordem hereditária dominante que afeta as células endoteliais da córnea1, se caracteriza por ser bilateral lentamente progressiva e tipicamente observada na clínica, pela primeira vez, em pacientes a partir dos 50 anos de idade, mas pode ser vista em alguns pacientes a partir dos 20 anos.
Como é feito o procedimento? O exame é simples, rápido e deve ser feito em uma clínica, consultório ou hospital. São colocadas lentes de aumento em contato com a córnea do paciente e, dessa forma, o médico consegue observar até 360º do ângulo da câmara anterior do olho.
3x de R$ 37,67.
A retinografia é utilizada para diagnóstico e acompanhamento de doenças como a retinopatia diabética , degeneração macular , oclusões vasculares da retina , entre outras, e deve ser associada a outros exames complementares tais como angiografia , tomografia de coerência óptica, oftalmoscopia direta ou indireta ou a ...
Ela mostra o que o médico vê quando faz o exame de “fundo de olho” ou “mapeamento de retina”. Além de avaliar a retina, o exame também fotografa a coróide, o nervo óptico e os vasos sanguíneos, identificando possíveis problemas e alterações.