Porque a crise afetou primeiramente um país que até os dias atuais compreende a maior mais influente potência econômica no mundo. ... Logo, certamente países que tinham relações econômicas, comerciais e financeiras com o mesmo seriam afetados de maneira muito evidente e prejudicial, causando consquências negativas.
As principais causas da Crise de 1929 estão ligadas à falta de regulamentação da economia e à oferta de créditos baratos. ... A Europa, que tinha se recuperado da destruição da Primeira Guerra, não precisava mais dos créditos e produtos americanos.
Em 24 de outubro de 1929, Numa quinta feira , muitos investidores correram para vender suas ações e descobriram que não havia compradores. Os preços das ações começaram a despencar o que levou ao crash da Bolsa de Valores de Nova York.
Em 29 de outubro de 1929, após várias quedas, o mercado de ações registrou um movimento maciço de vendas que levou à queda brusca no valor das ações. Milhões de ações foram vendidas apenas naquele dia, tornando a quebra da Bolsa inevitável.
Algumas das causas da crise de 29 foram:
Dentre as causas da queda do Império Romano estão: disputas internas pelo poder, invasões bárbaras, divisão entre o Ocidente e o Oriente, a crise econômica e o crescimento do cristianismo.
Fuga das cidades rumo ao campo e fragmentação dos grandes territórios em pequenas propriedades rural, redução drástica do comércio, substituído por produção agrícola para consumo próprio da propriedade rural.
Foi resultado de uma crise que se instalou a partir do século III d.C. Desagregação é o termo que os historiadores utilizam para explicar a queda do Império Romano, que aconteceu em 476 d.C., quando o último imperador romano, Rômulo Augusto, foi destituído por Odoacro, rei do povo germânico hérulo.
Resposta: Foi resultado de uma crise que se instalou a partir do século III d.C. Desagregação é o termo que os historiadores utilizam para explicar a queda do Império Romano, que aconteceu em 476 d.C., quando o último imperador romano, Rômulo Augusto, foi destituído por Odoacro, rei do povo germânico hérulo.
Os primeiros contatos entre Roma e o mundo germânico ocorreram no final do século II A.C.. pressionado por acidentes ambientais e pelo excesso populacional, dois grupos germânicos, para o sul, ameaçando seriamente as fronteiras do mundo latino e infligindo pesadas derrotas as legiões romanas, no norte da Itália.