Para algumas pessoas, a cirurgia plástica estética é um caminho encontrado para triunfar sobre o opressor poder da má formação, melhorar a imagem social e aumentar a auto estima. Por sua vez, tem a capacidade de oferecer uma nova aparência ao indivíduo e garantir um lugar na sociedade.
A Psicologia atuando junto com o tratamento estético, além do trabalho clínico, visa também fazer com que muitas pessoas se beneficiem da moderna tecnologia a serviço do profissional de estética, para a finalidade a que se destinam: tornarem-se mais bonitas e mais felizes.
Saúde e estética são conceitos próximos, mas não relacionados. Saúde tem a ver com o bem-estar físico, psíquico e social, enquanto a estética se refere tão somente à aparência física e à beleza.
Para a acadêmica Camila Moreira, o investimento exagerado na estética pessoal atrapalha. “Quanto mais às pessoas investem na estética pessoal, mais elas querem modificar algo e isso acaba se tornando um vício, e como consequência, ao invés de melhorarem, elas acabam piorando a sua autoestima”, explica acadêmica.
Existe uma relação direta entre a aparência e a autoestima, sentimento que é de grande importância para que o ser humano viva bem, pois afeta o psicológico, o emocional e o social dos indivíduos", comenta a esteticista Tatiane Corpas, da Clínica Splenda.
muito mais do que atuar na aparência, a estética cuida da pessoa. Os benefícios de tratamentos estéticos geram reflexos não só no aspecto físico, mas também trabalham o lado emocional e trazem mudanças na autoestima. Uma pessoa saudável é reluzente! Expressa o brilho do cuidado com seu maior patrimônio.
O profissional de estética vem conquistando espaço na sociedade, desempenhando um papel importante na área da saúde, proporcionando bem-estar, saúde e beleza, a fim de corresponder as expectativas da estatística, que aponta o Brasil como segundo maior País consumidor de produtos cosméticos, perdendo apenas para os ...
A beleza tem desempenhado no ser humano um papel extremamente importante, desde os tempos mais remotos que se tem conhecimento na história da Humanidade. ... Não há dúvida de que estar de bem com a vida depende da boa auto-estima, que por sua vez depende muito de um belo rosto e de um corpo com proporções adequadas.
Os produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos (HPPC) são essenciais para os brasileiros. Eles previnem doenças, proporcionam bem-estar, fortalecem a autoestima e promovem inserção social.
O corpo é algo primordial para interagirmos na sociedade, pois dependendo da forma que ele se encontra somos muito bem visto por determinados grupos sociais, isto é, se ele estiver em “forma ideal” de acordo com o padrão que a mídia tenta nos influenciar, caso contrario se não estivermos nesse padrão estético somos ...
Em toda a história, nunca o culto ao corpo foi tão intenso como nos dias atuais, as preocupações das pessoas em estar em forma, a procura por medidas ideais, satisfação pessoal, alegria, prazer ou até mesmo motivação na vida tem sido intenso nos últimos anos esses tipos de procuras.
Qualquer culto ao corpo era estritamente proibido. Até chegarmos aos dias de hoje, o corpo passou por diversas modificações. O que se vê hoje, são corpos construídos, seja pela mídia ou por cirurgias plásticas. A concepção de corpo da sociedade contemporânea é puramente artificial.
Hoje, na moda, têm-se um padrão estético com modelos com curvas e bochechas rosadas. ... Porém, apesar de algumas mudanças, ainda vigoram alguns padrões levando o corpo construído e desconstruído ao longo das épocas a sofrer com mudanças nos padrões estéticos.
Padrão corporal, o “ideal estético” a ser alcançado por homens e mulheres. ... As mídias vendem produtos que supostamente levam as pessoas a alcançarem esse ideal estético das formas mais apelativas possíveis.
E, assim, o corpo atual, ou seja, aquele que se encontra em consonância com os padrões de beleza contemporâneos que associam juventude, beleza e saúde apresenta-se como um valor fundamental na sociedade ocidental.
O corpo já não é mais visto como um instrumento, como uma máquina, como uma estrutura que já nasce pronta, fixada. Cada vez mais o corpo é visto como algo que se revela aberto a mudanças, como um processo vivo, em constante transformação.
Resposta. Resposta: O corpo era valorizado pela sua saúde, capacidade atlética e fertilidade. Para os gregos, cada idade tinha a sua própria beleza e o estético, o físico e o intelecto faziam parte de uma busca para a perfeição, sendo que o corpo belo era tão importante quanto uma mente brilhante.
Na realidade, a mídia e a sociedade podem influenciar as pessoas na busca por padrões de beleza por meio da indústria cultural. ... novelas - com atrizes e atores com um padrão de beleza bem definido (narizes finos, olhos claros);
A imposição de um padrão de beleza pode trazer inúmeras consequências, desde problemas de autoestima até o desenvolvimento de distúrbios relacionados à autoimagem. O desenvolvimento de transtornos alimentares também é uma consequência comum e perigosa da imposição do padrão de beleza.
A sociedade em si, empós uma imagem tanto de homem quanto de mulher meio estranha, tendo em vista que a mulher perfeita é aquela que é muito magra e o homem perfeito é aquele que possui gominhos de músculos na barriga. O único ponto positivo é que estimula algumas pessoas a buscar um corpo mais saudável.