Resposta. A taxonomia é a ciência que nomeia, descreve e classifica os seres vivos em grupos hierárquicos denominados táxons. ... A Filogenia estuda as relações evolutivas entre grupos de seres vivos, traçando padrões de ancestralidade compartilhada por diferentes linhagens.
A homoplasia pode surgir de três maneiras distintas: paralelismo, convergência e reversão. Paralelismo é quando a partir de um mesmo estado plesiomórfico surgem, independentemente, estados apomórficos idênticos em 2 organismos diferentes, este tipo de homoplasia costuma ocorrer em organismos próximos filogeneticamente.
Coleções taxonômicas são conjuntos de espécimes* de seres vivos (ou produtos resultantes de suas atividades, como ninhos, pegadas etc), devidamente documentados e preservados de forma adequada ao estudo.
Ela foi desenvolvida por Carolus Linnaeus (Conhecido normalmente como Carl von Linné, ou em português como Carlos Lineu) no Século XVIII durante a grande expansão da história natural. A taxonomia de Lineu classifica as coisas vivas em uma hierarquia, começando com os Reinos.
Os grupos taxonômicos recebem em geral nomes com terminações próprias, relacionadas com a categoria a que pertencem. Resultam, nestes casos, nomes que têm o mesmo radical da palavra com que é designado um gênero. ... Nem todos os gêneros dão origem a um ou mais de um nome, cuja categoria seja de nível superior à sua.
Através da classificação dos seres vivos pode-se identificar, por exemplo, a que reino aquele organismo pertence, há quanto tempo existe, quais são suas espécies, como preservá-lo, qual sua função dentro da cadeia alimentar e muitas outras coisas.
Resposta: As regras de nomenclatura facilitam a comunicação entre pessoas de diferentes nacionalidades e idiomas. A espécie humana será Homo sapiens em qualquer idioma:português, inglês, alemão, espanhol, etc.