Segundo o dermatologista, o soro fisiológico é multifunções e pode, sim, ser aplicado diretamente no couro cabeludo e fios sem causar nenhum tipo de dano. Isso acontece porque ele consegue atingir um pH idêntico ao pH fisiológico dos sistemas corporais e muito próximo ao pH capilar.
5. Soro fisiológico. ... Umedecer os fios com soro fisiológico antes de aplicar creme de pentear, pois ajuda a manter a hidratação e definir melhor os cachos.
Para conseguir esse resultado, aposte na mistura do creme para pentear com o óleo de argan. No quesito hidratação, essa dupla é poderosa, e as suas madeixas irão ficar definidas como nunca! Basta colocar um pouco de creme nas mãos e pingar algumas gotinhas do óleo antes de passar nos cabelos.
O soro fisiológico quando aplicado no rosto ajuda a:
Segundo as médicas, o soro ajuda não só na limpeza e hidratação do nariz, mas também na prevenção de resfriados, gripes, crises de rinite e até mesmo sangramentos. Nos bebês, alguns médicos indicam a bombinha de sucção nasal, mas o soro também pode ser usado.
O hábito traz tantas vantagens à saúde que deveria ser uma regra tão comum quanto escovar os dentes todos os dias. Lavar o nariz com soro fisiológico não só ajuda a limpá-lo de impurezas e secreção como combate mal-estar e doenças de ouvido ou garganta.
Engolir soro fisiológico durante a higiene nasal não faz mal A otorrinolaringologista comenta ainda que a higiene nasal com soro não é capaz de provocar otite e pneumonia e não perfura o ouvido. As complicações surgem devido ao acúmulo de secreção e ao processo infeccioso instalado.
O indicado é realizar o procedimento ao menos duas vezes ao dia, ao acordar e antes de dormir — no inverno e na primavera, mais limpezas podem ser necessárias.
Olá! Quando realizada a lavagem nasal, nem sempre a secreção sairá pelo outro lado, pois depende de como a técnica foi realizada e também pode acontecer de a pessoa engolir, por exemplo - e não há problema nisso.
Adicionar o bicarbonato de sódio e o sal marinho em 250 ml de água fervida, mexendo bem até que os ingredientes se diluam completamente. Depois, fazer a lavagem nasal, introduzindo nas narinas a solução ligeiramente amornada, com a ajuda de uma seringa ou irrigador nasal, 2 a 3 vezes por dia.
Um excelente remédio caseiro para sinusite é fazer a limpeza do nariz e seios nasais com uma mistura de água morna e sal, pois ajuda a eliminar o excesso de secreções e reduz a inflamação, aliviando os sintomas como dor e pressão no rosto. Veja como fazer este tipo de lavagem do nariz.