Preço da Coca-Cola em São Paulo é um dos maiores do mundo
Atlanta
O Sistema Coca-Cola Brasil atua em nove segmentos — refrigerantes, sucos, lácteos, bebidas vegetais, água, águas especiais, água de coco, bebidas esportivas e chás — com uma linha de mais de 200 produtos, entre sabores regulares e versões sem açúcar ou de baixa caloria.
A razão desses números é a demanda para a fabricação de um dos mais conhecidos produtos norte-americanos, a Coca-Cola, vendida em mais de 200 países, que tem em sua fórmula um extrato "descocainizado" de folhas de coca. Ou seja, o refrigerante não tem cocaína, que é retirada por meio de processos químicos.
Se você colocar o logo de cabeça para baixo e ler de trás para frente, o nome da empresa ficará “isded”, que quase soa como “is dead”, que no inglês significa “está morto”. A descoberta deu origem a inúmeros memes da Internet e vídeos do YouTube, onde as pessoas viram as garrafas da Pepsi de cabeça para baixo.
No dia 8 de maio de 1886, o farmacêutico americano John Pemberton preparou um xarope de extrato e folhas de coca, cafeína e água. ... O nome e o logotipo "Coca-Cola" são atribuídos a Frank Robinson, gerente da Pemberton Chemical Company.
É a castanha de uma planta nativa da África tropical. A árvore chegou às Américas trazida pelos escravos e ganhou nomes como noz-de-cola, orobó e café-do-sudão. ... Graças à alta concentração de cafeína, a cola é usada pelos africanos como estimulante e digestivo.
Tipos de refrigerantes: Coca-Cola, Fanta, Pepsi e Guaraná
As sementes têm ação estimulante, regularizadora da circulação. Atuam como um tônico revigorante, excitante do sistema nervoso e muscular. É também antidiarreica e usada nos casos de anemia, convalescença de doenças graves, problemas estomacais e certas enxaquecas, e sobretudo nas perturbações funcionais do coração.
Coca-Cola sabor original contém água gaseificada, açúcar, extrato de noz de cola, cafeína, corante caramelo IV, acidulante ácido fosfórico e aroma natural.
Cadastro com a Coca-Cola
Enfraquecimento dos ossos e dentes A maioria dos refrigerantes contém uma elevada quantidade de ácido fosfórico que impede o corpo de absorver o cálcio necessário para fortalecer os ossos. Dessa forma, pessoas que bebem refrigerantes regularmente podem desenvolver problemas como cáries ou osteoporose.
Por ser rico em açúcar, o consumo frequente de refrigerante aumenta o risco de câncer, mesmo em pessoas que estão dentro do peso. Além disso, o seu consumo favorece o ganho de peso e o desenvolvimento de diabetes, problemas que também estão relacionados ao aumento do risco de câncer.
Consumo pode causar câncer Um estudo feito pelo Programa Nacional de Toxicologia do governo dos Estados Unidos mostrou que o consumo exagerado da Coca-Cola pode causar câncer de pulmão e esôfago ou mesmo leucemia.
Comparado às outras, a Coca Zero é um pouco pior no quesito aditivos químicos. Isso devido aos adoçantes artificiais contidos nela. Aliás, em questão de calorias de falta de açúcar, ela não se difere na Light. A diferença entre as duas é o sabor e o adoçante que cada uma recebe.