Esses pelinhos são na verdade tricomas e previnem a transpiração excessiva da planta e refletem parte da luz do sol intensa que recebem. As florações são raras quando não estão no habitat natural, e se parecem com as folhas, cobertas de pelinhos.
O kalanchoe também é conhecido como flor-da-fortuna e possui um significado especial para presentear amigos e familiares, pois é considerada uma planta que traz alegria e prosperidade. Além disso, é vista como um sinal de amizade e símbolo de agradecimento.
Para obter mudas, poderemos separar as touceiras ou fazer estaquia das folhas. Retirar as folhas de base e deixar secar sobre um papel para formar uma película sobre a ferida. Colocar em bandeja de cultivo ou vaso coletivo com areia úmida e deixar à sombra. Em breve aparecerão as folhinhas.
Deve ser cultivada sob meia sombra ou abundante luz indireta, em substrato arenoso, perfeitamente drenável e enriquecido com matéria orgânica, próprio para plantas suculentas e cactáceas. As regas devem ser abundantes porém espaçadas, permitindo que o substrato seque bem entre uma irrigação e outra.
Certamente elas são muito desejadas por não serem tão comuns. Para propagar, basta cortar pequenas porções do troco e fincar no solo que o resto ela faz sozinha. Ela também se multiplica com estacas do mesmo modo que qualquer suculenta, devendo apenas ser respeitada as regras logo abaixo.
O cacto orelha de coelho necessita de pouca água para o seu desenvolvimento pleno. Então o ideal é sempre esperar o substrato secar completamente, para regar. É importante também evitar sempre de encharcar o substrato e sempre regar pela manhã esse cacto, para evitar fungos e doenças.
O acúmulo de água no solo é um dos maiores vilões no cultivo da orelha de Shrek, bem como de suculentas em geral, que já armazenam água em seus tecidos vegetais.
É importante que o solo seja bem drenável, composto por uma mistura de areia e terra adubada, em partes iguais. Na dúvida, o ideal é comprar um substrato próprio para o cultivo de cactos e suculentas, que já possui a composição correta para evitar o acúmulo de água e fornecer nutrientes à planta.
Para obter folhas de intensos tons avermelhados, deixe a orelha-de-elefante sob sol pleno, principalmente durante o frio invernal, quando ela atinge maior intensidade de cor. Regue abundantemente apenas quando o substrato estiver seco. Reduza as regas no inverno.
Conhecida como Orelha-de-elefante (Colocasia gigantea), pertence à família das aráceas e são plantas nativas da Polinésia, Sudeste asiático e Brasil. ... O uso de plantas para a descontaminação do solo e da água contaminados por produtos químicos é utilizado há mais de três séculos.
Plantar a muda Após preparar o substrato, você deve colocá-lo em um pequeno vaso com furo embaixo. Depois, plante sua muda cobrindo apenas as raízes. Dessa forma, tanto a folha original quanto as novas folhas, caso já existam, devem ficar para o lado de fora. Em seguida, regue até molhar completamente o substrato.
O plantio das estacas laterais na areia deve ser feito de forma bem simples. Faça um buraco no solo com um lápis, enfie o caule da suculenta, aperte em volta para firmar e molhe ao redor em seguida. Em aproximadamente 20 dias as mudas estarão enraizadas e prontas para o plantio em vasos individuais.
Evidencia cores, formas e contrastes mais vibrantes quanto exposta ao sol, estiagem e frio. Multiplica-se facilmente por estaquia das folhas, além da separação das novas rosetas que se forma entorno da planta mãe. Deixe as folhas e rosetas novas para cicatrizar por 24 horas na sombra antes do plantio.
O botânico ensina que a suculenta diamante é uma espécie típica de sol pleno, "precisando de substrato aerado e leve (misture terra comum de jardim com areia lavada de construção ou com perlita, na proporção de 1:1); regas espaçadas, sempre deixando secar bastante o substrato entre as regas; sol pleno e adubo com NPK ...
Hortaliças e vegetais que se dão bem na sombra
10 PLANTAS QUE NÃO PRECISAM DE SOL FREQUENTE