Literatura. George Orwell é o pseudônimo do escritor inglês Eric Arthur Blair. Ele nasceu em 25 de junho de 1903, na Índia. ... O autor, que faleceu em 21 de janeiro de 1950, em Londres, escreveu dois clássicos da literatura mundial, isto é, A revolução dos bichos e 1984.
A ideia dele era de que os animais são todos iguais e capazes de conviver entre si de forma harmoniosa, cada um desempenhando seu papel e ajudando seus companheiros. Os bichos liderados pelos porcos, fazem uma revolução e conseguem expulsar Sr. Jones, o proprietário da Granja, e passam a administrar a propriedade.
Por fim, acabam mortos por serem cúmplices do porco Bola-de-neve. E assim, aos poucos os animais vão sumindo da granja. Os porcos que restam começam a caminhar em duas patas. Esse final genial do livro corrobora a ideia de união entre os porcos e os homens.
Resumo de A Revolução dos Bichos
A obra satiriza ferozmente a ditadura stalinista numa época em que os soviéticos ainda eram aliados do Ocidente na luta contra o eixo nazifascista. Com o acirramento da Guerra Fria, a revolução dos bichos foi amplamente usada pelo Ocidente nas décadas seguintes como arma ideológica contra o comunismo.
A revolução dos bichos não deu certo porque os porcos, líderes da revolta, passaram a agir da mesma forma que o fazendeiro, explorando os outros animais e só se preocupando consigo mesmo, em manter seus privilégios. ... Mas, a ilusão revolucionária é breve e os porcos, que comandaram a rebelião, acabam se corrompendo.
fevereiro de 1944
George Orwell
Resumo de A Revolução dos Bichos
Antes da revolução os animais eram explorados. Eles produziam e trabalhavam, porém não eram donos de nada, não possuíam nada mais que a própria pele.
Resposta: De acordo com Major, a vida dos animais na granja do solar era miserável, trabalhosa e curta. Eram forçados a trabalhar até os últimos dias de suas vidas, para receber o mínimo de alimento necessário para sobreviver.
Além da sátira política, a obra é também considerada uma fábula, em que a moralidade é uma das principais características. Escrita no final de segunda guerra mundial (1945), o romance faz uma releitura sobre as figuras históricas, como podemos perceber nas personagens criadas pelo escritor.
2 – Por que os animais se revoltaram contra o fazendeiro? ... R=Num belo dia, os animais da fazenda do s.r. Jones se dão conta da vida indigna a que são submetidos: eles se matam de trabalhar para os homens, lhes dão todas as suas energias em troca de uma ração miserável, para ao final serem abatidos sem piedade.
O livro trata das fraquezas humanas. Tudo começa quando o sr. Jones, proprietário de uma fazenda, esquece de dar a ração diária dos animais. Os jovens porcos Bola de Neve (Snowball) e Napoleão (Napoleon) lideram uma revolta.
A Revolução dos Bichos começa em uma fazenda, habitada por animais e humanos que mantinham uma relação tipicamente encontrada em todas as fazendas. Os animais viviam em uma situação de trabalho deplorável, sendo explorados e reprimidos pelos humanos sem receberem o devido reconhecimento.
Sob os princípios do Animalismo os bichos estabeleceram sete mandamentos a serem seguidos, e inicialmente tudo ia muito bem e saía conforme havia sido planejado, todos os animais contribuíam com seu trabalho de acordo com suas forças e habilidades, bem como todos recebiam alimento na medida de suas necessidades.
Numa alegoria a corrupção do poder na União Soviética comandada por seu líder, Josef Stalin, o escritor George Orwell escreveu "A Revolução dos Bichos". Considerada um best-seller, a obra narra a história do fazendeiro Jones (Pete Postlephwaite). Um homem beberrão e cruel que explora seus animais.
"Revolução dos Bichos" é mais do que sátira a comunismo. À primeira vista, "A Revolução dos Bichos", de George Orwell --que chega amanhã às bancas-- , é só uma genial sátira à Revolução Russa (1917). Sua narrativa relaciona pessoas, animais e eventos às transformações ocorridas na Rússia (ou URSS) no século 20.
Resposta. Resposta: George Orwell foi um escritor essencialmente político. Suas obras são um manifesto de ódio ao totalitarismo, à hipocrisia, à mentira e à crueldade humana.
Resposta. George orwell foi um escritor, jornalista e ensaísta politico inglês,nascido na índia Britânica. sua obra é marcada por uma inteligencia perspicaz e bem-humorada,uma consciência profunda da injustiça sócias.
Sua obra é marcada por uma inteligência perspicaz e bem-humorada, uma consciência profunda das injustiças sociais, uma intensa oposição ao totalitarismo e uma paixão pela clareza da escrita. Apontado como simpatizante da proposta anarquista, o escritor faz uma defesa da auto-gestão ou autonomismo.
21 de janeiro de 1950