crossorigin="anonymous">
O batismo deve ser visto como um selo da justiça que vem pela fé, e evidentemente deve seguir a fé, como determinam as palavras finais de Jesus que se encontram registradas no evangelho de Marcos:
Alguns defensores dessa posição não acreditam que o batismo transmita diretamente algum benefício espiritual; enquanto outros acreditam que há sim algum benefício espiritual, já que o batismo é uma resposta de obediência a Cristo, uma profissão pública de fé e o início da participação do crente numa igreja local. Muitos grupos batistas defendem essa posição.
Será que temos dado o devido crédito para ordenança bíblica do batismo nas águas? Veremos como deve ser tratado esse assunto nos dias atuais. Não podemos esquecer essa ordenança bíblica menosprezando-a, foi Jesus que nos ensinou esse ritual sagrado!
Paulo disse aos coríntios que não havia batizado quase ninguém entre eles; entendemos que mesmo se tratando de seus filhos na fé, ele provavelmente tenha passado esta tarefa a outros cooperadores, que não eram pastores.
O batismo realizado de acordo com a Bíblia Sagrada, é realizado por imersão do corpo inteiro uma só vez em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo no livro de Mateus.
Quando a pessoa foi esclarecida sobre a obra (e não só a pessoa) redentora de Jesus Cristo, e crê de todo o coração (sem dúvida acerca disto), ela está pronta para ser batizada.
Outros enxergam o batismo como sinal e selo da nova aliança. Quem pensa assim entende que como a Ceia do Senhor substituiu a Páscoa, o batismo também substituiu a circuncisão, tornando-se o selo de que um indivíduo pertence à comunidade da nova aliança (Colossenses 2:11,12).
Em alguns casos, acontece de pessoas receberem o batismo com Espírito Santo antes de serem batizadas em águas, mas está bem claro que o batismo nas águas é somente para aqueles que confessam Jesus Cristo como Senhor e Salvador.
A maior verdade sobre o batismo é que ele não deve ser ignorado, devemos sim ler cada informação descrita nesse estudo com seriedade. Quando começarmos a tratar esse assunto como deve, teremos igrejas mais cheias de cristãos e menos hipócritas.
crossorigin="anonymous">
Existe uma polêmica em volta de dizer-se se o batismo é uma ordenança ou sacramento religioso. Porém ao que me parece essa discussão gira em torno do significado de ambas as palavras no português e não sobre o ritual por nome batismo.
Para finalizar, o Pastor Clodoaldo garantiu que esses presidiários que passaram pelas águas serão acompanhados pelos voluntários do grupo e, certamente, receberão todos os cuidados necessários em sua caminhada cristã.
Essa posição é muitas vezes chamada “batismo de convertidos”, já que defende que somente os que creram em Cristo (ou, mais especificamente, os que deram provas razoáveis de terem crido em Cristo) devem ser batizado.
Sou nova convertida e ainda tenho dúvida se devo ou não se batizar nas águas,vai ter batismo dia 15/10/17 achava que da forma que eu aceitei o chamado de Jesus eu iria sentir também o chamado do batismo mais percebir que totalmente diferente so tem apenas três meses que aceitei JESUS achava que o batismo só deveriase batizaria pessoas que tem mais conhecimento da palavra pra poder descer as águas ex: um ano de convertido…me ajudem por farvor
Esse período possui um tempo definido pelo Corpo Ministerial, Conselho, Diretoria e/ou Pr. Presidente, e pode variar de 3 meses, 6 meses e em alguns casos até 1 ano ou mais..
Mas nesse sentido, o batismo de João também trouxe algo radicalmente novo. Isso porque João começou a pregar que os judeus também precisavam ser purificados. Aqui é importante entender que João Batista foi o profeta escolhido para preparar o caminho do Messias. Então João conclamou o arrependimento e a iminente chegada do reino dos céus (Mateus 3:2). Enquanto algumas pessoas ficaram irritadas com o que João estava fazendo, outras pessoas foram alcançadas por sua mensagem e aceitaram ser batizadas por ele.
Cristo ordenou que o Evangelho fosse pregado e que as pessoas fossem batizadas (Mateus 28:19). Nesse sentido, o batismo não é um meio de salvação, mas é um ato através do qual os crentes são publicamente identificados como participantes da nova aliança. Entre os que defendem essa posição geralmente estão os reformados e presbiterianos.
Apropriação é o aspecto da fé que torna meu aquilo que já vi realizado em Jesus. É quando entendemos que não somos salvos pelas obras, mas sim pela graça, mediante a fé e nos apropriamos disto. Paulo escreveu a Timóteo e lhe disse:
Para quem é o batismo? A explicação anterior responde esta indagação: para todo aquele que se identifica pela fé com o sacrifício de Cristo na cruz. Depois de ter reconhecido por fé a obra de Cristo, quando a pessoa passa a estar apta para o batismo? Quanto tempo ela tem que ter de vida cristã para poder se batizar?
Alguns enxergam o batismo como meio da graça salvadora. Quem pensa assim defende um significado regenerador do batismo. O catolicismo é o grupo que adota essa interpretação de forma mais radical. Entre os cristãos protestantes, a tradição luterana adota esse ponto de vista. Mas diferentemente da posição católica, os luteranos enfatizam que embora o significado do batismo implique na remissão dos pecados, ele só é eficaz se for precedido pela fé.
Muitos cristãos não conseguem mudar de vida, mesmo sendo obreiros na igreja, sendo fiéis nos dízimos e nas ofertas e mesmo comparecendo direitinho em todos os cultos.
Identificação é o aspecto da fé que nos faz ver que Jesus assumiu a nossa posição de pecado, para que assumíssemos a posição de justiça d’Ele (2 Co 5.21). A Bíblia declara o seguinte:
Não podemos procrastinar essa atitude de descer as águas, você que conhece alguém na situação de reter esse ato sagrado, oriente ele falando que isso é necessário como profissão de fé. Acredito também que, não podemos descer as águas de qualquer maneira. Nosso interior deve ter certeza no Filho de Deus.
Esse grupo é silencioso, ou seja, somente o ADM pode postar mensagens no grupo. Desta forma, consigo poupar os participantes de mensagens desnecessárias.
Batismo é uma ordenança de Jesus ( João 3.
O batismo do crente ou credobatismo é um rito cristão. Refere-se a uma experiência de renovação espiritual, segundo a qual um crente, após um novo nascimento, decide ser batizado na água em sua confissão de sua fé. É um ponto central do cristianismo evangélico, e um dos seus principais sinais distintivos.
Batizado Católico do Bebê | Esclarecendo dúvidas
É necessário a entrega de alguns documentos para que o batismo seja realizado, estes documentos são:
Os pessoas que fazem parte da igreja católica acredita que a Nossa Senhora irá proteger a vida daquela pessoas que está sendo batizada por todos os dias da sua vida, e por conta disso tem uma madrinha que vai fazer esse canal entre a pessoa batizada e a santinha por meio de orações.
EXPRESSÕES Madrinha de apresentação : mulher que leva no colo a criança a ser batizada, de um local até à igreja, para entregá-la à madrinha; madrinha de carregação.