crossorigin="anonymous">
Anatomia do dorso: visão geral. O dorso é a região entre o pescoço e a região glútea. Ele contém a coluna vertebral (medula espinhal) e dois compartimentos de músculos do dorso: compartimentos extrínseco e intrínseco.
1 – Faça o movimento e os exercícios adequados Por causa disso, o foco do treino de dorsais deve ser nas remadas (foto), que aduz o ombro e puxa a cintura escapular para trás, e nas puxadas, que deprimem as escápulas ao mesmo tempo que aduz o ombro.
A coluna vertebral, também chamada de espinha dorsal, é uma estrutura óssea que existe nos animais vertebrados. Sua principal função é proteger a medula espinal, que faz parte do sistema nervoso central.
A técnica Espinha de Peixe permite uma melhor visualização das possíveis raízes de um problema, já que é uma ferramenta para levantar direcionadores. Ela estabelece uma relação entre efeitos e causas, possibilitando o detalhamento de cada ponto a melhorar.
A coluna vertebral, também conhecida como espinha dorsal, estende-se do crânio até a pelve, sendo constituída por 24 vértebras.
A coluna, por si só, apresenta curvaturas normais que consistem em curvatura convexa anterior no pescoço (região cervical), convexa posterior na coluna superior (região torácica), convexa anterior (região lombar) e levemente convexa posterior na região sacral.
Os ossos que formam a coluna vertebral são chamados de vértebras, as quais estão sobrepostas em forma de coluna, daí o termo "coluna vertebral". A coluna vertebral é composta or 24 vértebras+sacro+cóccix, e constitui, junto com a cabeça e costelas, o esqueleto axial.
Uma pessoa já adulta possui 26 ossos e 33 vértebras. 7 delas são as vértebras cervicais, 12 torácicas, 5 vértebras na lombar, 1 sacro, com 5 vértebras fusionadas e 1 cóccix com 4 vértebras fusionadas. Praticamente todas as vértebras se movimentam. Somente duas não são móveis: o cóccix e o sacro.
Assim, o conjunto de ossos do nosso corpo formam o esqueleto humano unidos pela cintura pélvica e escapular: esqueleto axial. esqueleto apendicular.
Esse conjunto de vértebras é dividido em quatro regiões, que são: – cervical (pescoço), com sete vértebras; – torácica (tronco), com doze vértebras; – lombar (região da cintura), com cinco vértebras; – sacro (região do quadril), com cinco vértebras fundidas; O cóccix (ponta final da coluna) tem de quatro a cinco ...
A coluna vertebral estende-se desde a base do crânio à extremidade caudal do tronco. As vértebras sacrais estão fundidas e formam o osso sacro, assim como as coccígeas formam o cóccix. A pelve é a base da coluna, onde os membros inferiores se articulam.