A hérnia de disco é uma lesão que ocorre com mais frequência na região lombar. Essa doença é a que mais provoca dores nas costas e alterações de sensibilidade para coxa, perna e pé. Aproximadamente 80% das pessoas vão experimentar a dor lombar em algum momento de suas vidas.
Conclusão. O tempo de afastamento do trabalho em portadores de hérnia de disco pode ser de até 15 dias ou mais que isso e, nesse último caso, o INSS deve ser acionado. Para ser concedido o auxílio-doença, o portador de hérnia de disco passará por perícia médica no INSS.
Pilates é o exercício mais indicado para tratar as dores de hérnia de disco.
Atividade física deve ser interrompida em casos de dor forte, aguda e com outros sintomas, mas é indicada para tratamento dos casos mais crônicos.
Não tem contra-indicação nenhuma, para saber se vai ter problema basta correr e se não sentir nada DURANTE a corrida, está tudo ok. Não precisa fazer fortalecimento específico para a coluna para voltar a correr, a própria prática da corrida e postura correta da condição para você não ter dor.
A cirurgia de hérnia de disco só é feita quando todos os outros tratamentos não têm resultados satisfatórios após três meses. Assim, recomenda-se a cirurgia de hérnia de disco quando os sintomas persistem por pelo menos um mês, após repouso absoluto por pelo menos uma semana ou mais sem melhora.
Até os músculos do ombro, braço e antebraço são desenvolvidos no ciclismo. Mas pedalar requer atenção e cuidados. Uma bicicleta mal ajustada ou um erro de postura pode causar sobrecarga mecânica e conseqüentemente provocar dores na coluna lombar, cervical, joelhos, tornozelos e pés, além de formigamento nas mãos.
Tenho hérnia de disco grau leve e não sinto dor, posso pedalar? Você pode pedalar desde que esteja em dia com o bike fit, tenha força e estabilidade da musculatura abdominal e mantenha bom alongamento dessas musculaturas, pois se fizer um pedal longo pode ter espasmo dos músculos acessórios a coluna desencadeando dor.
Como você já viu, fortalecer os músculos do core irá ajudá-lo a prevenir dor nas costas ao pedalar, uma vez que mantém a região em uma posição mais natural. O exercício prancha é um dos que ajuda nesse fortalecimento. A dica é procurar um profissional para ensiná-lo outros exercícios e acompanhar a correta execução.
A altura das pernas é a medida mais importante de um ciclista! Encoste à uma parede, com um bermuda de lycra e com um calçado que normalmente você pedala. Afaste os pé de 15 a 17,5 cm. Em seguida, coloque um esquadro ou livro junto à virilha de forma a que esse objeto fique em contato com a parede.
A cabeça deve olhar sempre para frente para não exigir muito do pescoço; As pernas devem manter uma leve flexão, com aproximadamente 15º, da coxa com a perna; Os braços devem ficar semiflexionados, assim você não deixa a força por completa nos braços, causando tendinite.