Triquíase é o alinhamento incorreto dos cílios, que roçam o globo ocular sendo que pessoa não é portadora de entrópio. A triquíase se desenvolve mais comumente algum tempo depois da blefarite crônica (inflamação das bordas palpebrais) ou de lesão ou dano à pálpebra ou conjuntiva.
A distiquíase é uma condição rara que designa uma ou mais fileiras adicionais de cílios, anormalmente posicionada junto aos orifícios das glândulas de meibomius (glândulas sebáceas posicionadas na margem da pálpebra e posteriormente a fileira normal de cílios). Ela é freqüentemente confundida com triquíase.
lagoftalmo tem tratamento ? Sim, existe tratamento. Pode ser somente sintomático, em casos mais leves com menos repercussão ocular... Mas em casos mais extremos pode até ser necessário algum tipo de cirurgia para auxiliar o fechamento ocular.
Geralmente a pessoa não consegue, devido à paralisia, fechar o olho no lado afetado. Este olho deve ser protegido para que não seque, ou a sua córnea pode se tornar permanentemente lesada, resultando em problemas de visão. A incidência anual da paralisia de Bell é de cerca de 20 afetados para cada 100.
Lagophthalmos é uma circunstância em que as pálpebras não se fecham completamente. Isto impede o fechamento completo durante piscar assim como durante o sono.
A causa mais freqüente de ptose adquirida é a desinserção do músculo elevador da pálpebra. Ela é mais comum em pacientes idosos e resulta da involução e afilamento dos tecidos com o processo de envelhecimento. Em pacientes mais jovens, a ptose pode ocorrer devido a um trauma ou pelo uso prolongado de lentes de contato.
Ptose Palpebral é um termo médico utilizado para indicar uma condição da queda da pálpebra superior.
Como tratar as pálpebras caídas?
Quando queremos levantar o olhar caído, a sobrancelha pode ser a nossa maior aliada. Porque ela ajuda muito a valorizar a pálpebra caída , dando a impressão dela estar mais para cima, levantando-o. Para quem tem esse tipo de pálpebra, se tiver uma sobrancelha reta, irá dar a impressão de mais caída.
Entre algumas opções encontradas em clínicas de estéticas estão o laser de CO2, a radiofrequência monopolar ou com microagulhamento, ultrassom microfocado e, claro, cirurgias de levantamento da pele.
A blefaroplastia é a cirurgia plástica feita em hospital ou clínica especializada, para tratar as pálpebras inferiores e/ou superiores. O objetivo pode ser retirar o excesso de pele das pálpebras, bem como remover bolsas de gordura ao redor dos olhos.
Conheça estas 4 técnicas para levantar as sobrancelhas
A outra técnica indicada para melhorar a olheira e a aparência de olhos fundos é o Preenchimento com Ácido Hialurônico. Ele estimula a formação de uma rede de colágeno e aumenta o afastamento da pele dos microvasos, reduzindo a transparência da pele na pálpebra inferior.