Significa que apenas a camada superior da pele afetada pela doença é removida. Embora esta seja uma opção para o tratamento das neoplasias intraepiteliais extensas, é raramente realizada. Vulvectomia simples. Toda a vulva é removida.
A cirurgia de retirada dos linfonodos axilares é conhecida por linfadenectomia axilar ou esvaziamento axilar ou linfadenectomia. O procedimento retira os linfonodos presentes na região axilar. Normalmente são retiradas cerca de 10 a 20 gânglios, porém este número pode variar.
retroperitonial) é um espaço anatômico atrás (retro) da cavidade abdominal. Ele não possui estruturas anatômicas específicas delimitando-o. O retroperitônio fica atrás do peritônio.
A Linfadenectomia Cervical, ou Esvaziamento Cervical, é o procedimento cirúrgico realizado para a remoção em bloco dos grupos de linfonodos, vasos linfáticos e do tecido fibrogorduroso adjacente que compõem as principais vias de drenagem da cabeça e do pescoço.
O achado de linfonodos no prolongamento axilar ou simplesmente axila é completamente normal desde que o seu exame físico seja normal e que não existam outros achados na mamografia e ultrassom.