O predatismo ou predação é uma relação ecológica interespecífica desarmônica na cadeia (e teia) alimentar em que os animais de uma espécie, alocados em um nível trófico superior (predadores / caçadores), capturam e matam animais de um nível trófico inferior (presa), para deles se alimentarem.
A predação ocorre quando um organismo mata e alimenta-se de seres de outra espécie. O animal que matou é chamado de predador, já o que serviu de alimento é a presa.
Animais carnívoros, tal como o nome indica, são aqueles indivíduos que se alimentam predominantemente de carne. ... Assim, animais como leões e hienas e algumas espécies de formigas preferem se unir para capturarem um alimento maior e sem correrem grandes riscos de vida (ou de voltarem da caça sem alimento).
Onívoro. Aqui estão incluídos aqueles que comem de tudo, seja de origem vegetal ou animal.
Comparação com outras dietas Estas outras dietas tradicionais tendem a incluir carne também, mas de maneira periférica. Pescetarianos são algumas vezes descritos como vegetarianos ou pesco-vegetarianos, e frequentemente pessoas não familiarizadas com vegetarianismo acreditam que a dieta pescetariana é vegetariana.
O vegetariano estrito não come nada de origem animal — carnes, leite, ovos e laticínios.
O crudismo (ou alimentação viva) é uma doutrina alimentar em que os alimentos consumidos são de origem agrícola e crus.
VEGANOS: Não consomem nenhum tipo de produto de origem animal, eles excluem carnes de todos os tipos, além de ovos, laticínios, mel e gelatina.
Dessa forma, um vegano tem uma dieta completamente baseada em vegetais e fungos (cogumelos), livre de todos os alimentos de origem animal, como carne, laticínios, ovos, pólen, própolis, cera de abelha e mel, bem como produtos como o couro e qualquer produto testado em animais.