crossorigin="anonymous">
Despesas variáveis. São aquelas que variam proporcionalmente ao volume produzido ou ao volume vendido, ou seja, só haverá despesa, se houver venda ou unidades produzidas. Exemplo: comissões sobre vendas, impostos.
A principal característica desse gasto é, na verdade, sua periodiocidade. Assim, em outras palavras, as contas fixas são aquelas que ocorrem todos os meses, não sendo necessariamente ligadas ao volume de produção ou de vendas. É muito importante lembrar que esses gastos ocorrem em caso de faturamento ou não.
Os custos variáveis são custos de mão-de-obra ou materiais que mudam com as vendas. Uma maneira da empresa economizar dinheiro é reduzir seus custos variáveis. Uma maneira de reduzir os custos variáveis é encontrar um fornecedor de menor custo para os produtos da sua empresa.
Na grande maioria dos casos, os custos diretos são referentes a materiais (embalagem, matéria-prima, componentes) e mão-de-obra direta, que é aquela aplicada diretamente na fabricação ou acabamento de produtos ou, se for o caso, na prestação de serviços.
É fácil entender o que são custos fixos. São aquelas despesas que estão ligadas a atividade produtiva da empresa, mas que não variam com a quantidade vendida (ou produzida). O salário de gerente de produção não varia com a quantidade produzida e está diretamente ligado à produção, portanto, é um custo fixo.
Principais tipos de custos de uma empresa
Os gastos podem ser definidos como as saídas de recursos financeiros da empresa e podem ser divididos entre custos, gastos, despesas, investimentos e gastos não operacionais. Faz-se necessário uma correta diferenciação dos referidos termos, para que se garanta o bom andamento do negócio.
Os custos podem ser classificados de acordo com sua funcionalidade, de acordo com o produto ou de acordo com o grau de medida. Marque corretamente como os custos podem ser classificados quanto à sua relação ao grau de medida: ... Custos totais e custos unitários.
Há diferentes formas de se fazer a contabilidade de custos. ... Custeio variável: Nesse caso, são considerados apenas os custos variáveis para produção. Isto é, separa os custos fixos dos variáveis; Custeio ABC: Método que leva em consideração todas as atividades e serviços que geraram qualquer tipo de custo.