Pelo contrato de agência, uma pessoa assume, em caráter não eventual e sem vínculos de dependência, a obrigação de promover, à conta de outra, mediante retribuição, a realização de certos negócios, em zona determinada, caracterizando-se a distribuição quando o agente tiver à sua disposição a coisa a ser negociada.
“A agência ou representação comercial vem a ser o contrato pelo qual uma pessoa se obriga, mediante retribuição, a realizar certos negócios, em zona determinada, com caráter de habitualidade, em favor e por conta de outrem, sem subordinação hierárquica (CC, art. 710, 1a parte; Lei n.
Assim, o contrato de agência e distribuição é uma espécie de contrato bilateral ou sinalagmático, ou seja, induz direitos e deveres para ambas as partes contratuais, na medida em que o agente deve promover os negócios do preponente, enquanto este possui a obrigação de remunerá-lo em retribuição.
Na lição de Maria Helena Diniz, contrato de comissão é o contrato pelo qual uma pessoa (comissário) adquire ou vende bens em seu próprio nome e responsabilidade, mas por ordem e conta de outrem (comitente), em troca de certa remuneração, obrigando-se para com terceiros, com quem contrata.
Por meio do contrato de comissão, uma parte (comitente) contrata outra (comissário) para que realize negócios para compra e venda de bens por sua conta e risco do comitente, seguindo as suas instruções, mas em nome do próprio comissário.
286) o contrato de comissão é “o contrato segundo o qual um comerciante se obriga a realizar atos ou negócios de natureza mercantil em favor e segundo instruções de outra pessoa, agindo, porém, em seu próprio nome e, tal razão, se obrigando para com terceiros com quem contrata.
"Mandato é o contrato pelo qual uma das partes (mandatário) se obriga a praticar atos em nome e por conta da outra (mandante). ... Destarte, a diferença entre aqueles dois contratos está em que no de mandato o colaborador age em nome do fornecedor, representando-o no negócio, enquanto na comissão, ele age em nome próprio.
A comissão distingue-se, ainda da corretagem em que o comissário age nomine suo, ao passo que o corretor passa obrigatoriamente o contrato ao principal interessado, limitando-se a aproximar as partes.
R$ 3.
Para trabalhar como representante de vendas não é preciso ter uma graduação de ensino superior. Porém, para se tornar um profissional mais bem capacitado e com condições igualitárias para competir com os concorrentes do mercado é recomendado fazer cursos técnicos ou de especializações em vendas.
Por isso, é comum um representante comercial possuir graduação em cursos da área de negócios, como Administração, Marketing e Relações Públicas. Há também cursos de tecnologia mais específicos para a profissão, como os de Gestão Comercial.
No cargo de Representante Farmacêutico se inicia ganhando R$ 2.
10 dicas de como ser um bom representante comercial
Como ser uma revendedora Nestlé Os interessados devem entrar em contato com a Central Nestlé de Relacionamento através do telefone Vale lembrar que a ligação é gratuita. O horário de atendimento é de 2ª a 6ª feira, das 08h às 20h. Durante os sábados esse horário muda, e funciona das 08h às 14h.
Significado de Representante [Jurídico] Quem age legalmente em nome de alguém; mandatário. Quem representa algo, alguém e age em nome dessa pessoa ou coisa. Algo ou alguém que se usa como modelo: o representante do time. adjetivo Que pode representar; que se toma como modelo: produto representante.
9 dicas para você se tornar um excelente representante comercial
CONFIRA A LISTA DAS MARCAS DE REVENDA!