a) Cenário 1: Incêndio e/ou explosão; b) Cenário 2: Acidentes de Trabalho / Mal súbito; c) Cenário 3: Acidentes com Eletricidade; d) Cenário 4: Desastres Naturais; e) Cenário 5: Vazamento de GLP sem Fogo; f) Cenário 6: Vazamento de GLP com Fogo; g) Cenário 7: Vazamento de Oxigênio sem Fogo; h) Cenário 8: Vazamento de ...
O Plano de Atendimento à Emergência (PAE) estabelece as estratégias e os procedimentos que devem ser adotados para o controle de situações emergenciais que, por ventura, aconteçam no decorrer das atividades laborais, de modo a preservar vidas, bem como reduzir os possíveis danos, proteger a comunidade, minimizar ...
Procedimentos para respostas à emergência, ativação das autoridades públicas, e possível ajuda mútua, e orientação aos visitantes quanto aos riscos e medidas de segurança; Cronograma, metodologia aplicada e registro da realização de possíveis simulações de cenários de risco.
Responsabilidade de elaboração O desenvolvimento do plano de emergência é de responsabilidade da equipe de Saúde, Segurança e Meio Ambiente – SSMA – da empresa. Trata-se de uma equipe de pessoas que podem fazer parte do setor de recursos humanos e também de segurança do trabalho.
Respaldo na lei
Esta deve ser a estrutura básica do Plano: - Definição da equipe de atendimento as primeiras ações de emergência - Definições de atribuições dos responsáveis da empresa - Definição das atribuições da equipe de pronto atendimento à emergências da empresa contratada para o atendimento emergencial.
20.
Procedimentos para casos de incêndio
A previsão dos custos do processo produtivo não está relacionada ao programa de gestão de riscos.