São utilizados com os mais diversos acessórios produzidos pela Bralimpia e podem ser utilizados, também, com produtos encontrados no mercado em geral. Os cabos tem a altura certa para oferecerem excelente durabilidade e ergonomia, permitindo aos operadores manterem a sua postura ereta, evitando danos à saúde.
O termo é derivado do grego “ergon”, que significa “trabalho”, e “nomos”, que quer dizer “leis”, o que aponta para uma ciência do trabalho. Apesar da definição dar foco ao ambiente de trabalho, o resultado dos estudos da ergonomia também são aplicados em outros ambientes da atividade humana.
As 4 fases da história da ergonomia
As etapas do processamento da informação passam-se a dois níveis, interligados cognitivamente, a codificação e a memorização. Na codificação os elementos presentes são a atenção, a discriminação, e a categorização. ... A segunda etapa é a discriminação.
As características da microergonomia remetem à atuação humana em unidades moleculares referentes aos postos de trabalho, por meio da análise dos princípios do homem ou usuário e sua máquina ou seu ambiente (MEDEIROS, 2005; MEISTER, 1999).
Desta forma, Homem e Máquina complementam-se formando um todo ao qual denominamos Sistema Homem-Máquina. O organismo humano funciona captando estímulos externos (informações) através de suas funções receptoras, das quais as principais são a visão e a audição, e outras como olfato, tato, paladar e sentidos cinestésicos.
Tomando o trabalho como objeto central, a Antropotecnologia visa a reorientar as ciências do homem coletivo para agir sobre as exigências materiais e as características etnológicas. Seu campo é a transferência de tecnologia e, seu objetivo, modificar os sistemas técnicos e organizacionais.