Concentração de anti-hbs maior que 100 mUI/ mL - reagente. Essa concentração indica que a pessoa possui imunidade contra o vírus da hepatite B, seja por meio da vacinação ou através da cura da doença.
A presença do HBsAg indica que a pessoa é infectada pelo vírus B. Anticorpo contra o antígeno de superfície da Hepatite B (anti-HBs): A presença do anti-HBs é geralmente interpretada como recuperação e imunidade ao vírus B. Anti-HBs também é detectado em pessoas imunizadas contra o vírus B por meio de vacina.
A hepatite B é uma doença contagiosa que acomete o fígado, ela se manifesta em hepatite B aguda caracterizada por ser de curta duração e hepatite B crônica caracterizada de longa duração.
O diagnóstico da hepatite pode ser feito através da observação do paciente e pela confirmação diagnóstica por meio de exames sorológicos de sangue. Confira uma lista mais completa dos sintomas da hepatite A, hepatite B ou hepatite C.
Em média, os doentes costumam apresentar os primeiros indícios da doença quatro semanas após terem sido infectados pelo vírus. É preciso ressaltar que os sintomas não aparecem antes do fim da incubação, mas que o doente pode contaminar uma pessoa sadia durante este período.
A hepatite é a inflamação do fígado, que geralmente é causada por vírus ou uso de medicamentos. Os sintomas da hepatite podem surgir poucos dias após o contato com o vírus e se manifestam através da cor amarelada na pele e na parte branca dos olhos e o seu tratamento depende do que originou a doença.
O vírus da hepatite A é a causa mais comum de hepatite aguda, seguido pelo vírus da hepatite B. Outros vírus também podem causar hepatite viral aguda. Esses vírus incluem o vírus Epstein-Barr (VEB), que é o vírus que causa mononucleose infecciosa (mono).
A hepatite C é considerada a mais perigosa das hepatites. A razão é que ela se torna crônica em pelo menos 75% dos casos, um índice altíssimo. Para se ter uma ideia, somente 10% dos infectados pela hepatite B, a segunda mais perigosa, se tornam doentes crônicos.
Sintomas mais comuns em problemas no fígado
Conheça quais são os principais sintomas de gordura no fígado