Quando o discriminante (∆) de uma função quadrática é um valor negativo, nenhuma das duas raízes desta função é um número real. Por isso, graficamente, a parábola não determina nenhum ponto no eixo dos x.
Podemos relacionar a raiz quadrada de um número natural com a área e a medida do lado de um quadrado. Observe o exemplo: Se um quadrado possui área de 625 m², a medida de seu lado é igual a 25, pois 25 x 25 = 625. Portanto, a raiz quadrada de 625 é igual a 25.
Na matemática, podemos nos deparar com o seguinte caso: , sendo x um número positivo qualquer. Quando temos duas raízes desse modo, resolvemos primeiramente a raiz de dentro e, com o resultado, resolvemos a segunda raiz.
√441 = √3² . 7², pois 3² vezes 7² é 441, só que fatorado. Sabendo que o índice da raiz *QUADRADA* é ² (obviamente), pode-se quitar o indice da raiz com o indice dos numeros dentro dela, caso estejam elevados ao quadrado.
11
Resposta. O menor divisivel de 121 é 11, ai só fatorar.
2,828
No caso do zero, qualquer número multiplicado por ele é igual ao próprio zero. Desse modo, se elevarmos zero a qualquer índice, o resultado também será zero. Com isso, podemos concluir que a raiz quadrada de zero é zero.
Sim, a raiz cúbica de zero é zero, pois 0×0×0=0 > espero ter ajudado =)
A raiz quadrada de um determinado número é um valor que, quando multiplicado por si próprio, possui como resultado o número inicial. A raiz quadrada de 2 é, aproximadamente, 1,414. Veja que esse valor é arredondado, pois na verdade a raiz de 2 possui infinitos elementos decimais.
Para determinar o valor de zero ao quadrado, devemos ter em mente que todo número multiplicado por zero é igual a zero. Por isso, o resultado de zero elevado ao quadrado é zero.
É a partir dessa última propriedade que se produz a consequência de que todo número elevado a zero é igual a 1. Em divisão com potências, em que as bases são iguais, teremos a divisão de dois números iguais e um número dividido por ele mesmo resulta sempre na unidade.
O quadrado de 2 é 4.
x⁰ = 1, para todo x ≠ 0; Podemos concluir então que dois elevado a zero é um, e que na verdade, qualquer número (com exceção do zero) elevado a zero é um.
Resposta. Resposta: É a partir dessa última propriedade que se produz a conseqüência de que todo número elevado a zero é igual a 1. Em divisão com potências, em que as bases são iguais, teremos a divisão de dois números iguais e um número dividido por ele mesmo resulta sempre na unidade.
2^5 = 32 .
Resposta é impossível, não existe porque se voce dividir 2 por 0 e disser que é zero, invertendo a operação 0 x 0 deveria dar 2 e não dá por isso impossível essa divisão.
Ou seja: 1/0 = infinito. De modo que 1/0, embora 1/0 seja indefinida no conjunto dos números, ficaria definido através do objeto não numérico infinito. O que pode-se dizer de uma tal tentativa de atribuir um resultado à divisão 1 / 0 ? Bem, isso até pode ser feito.
Portanto, não é possível dividir um número por zero. Podemos apenas dividir zero por algum número. ... Se x pode ser qualquer número, então 0/0 é igual a qualquer coisa. Portanto, não é possível dizer quanto vale essa divisão, que é considerada uma indeterminação.
Exemplo: 3×0=0; 4×0=0. Por causa disto não é possível dividirmos nenhum número por zero, pois nunca vamos encontrar um valor para o quociente de forma que se aproxime do dividendo.
Melhor pensar assim: Um número diferente de zero ao ser dividido por zero dá erro. A resposta é "não existe". Veja: 4/0 = x dá x . 0 = 4, ou seja, só seria possível se o produto de um número por zero não fosse zero!
Qualquer número não-nulo dividido por zero resulta em infinito, pois infinito multiplicado por zero resulta em qualquer número real.
Pode-se afirmar que todo e qualquer número que seja elevado a zero terá como resultado o valor 1. Sendo assim, podemos compreender que cinco elevado a zero resulta em um.
Resposta. É 5 mesmo,uma dica,sempre quando é elevado a um é o número de base!
Todo número elevado a 0 é 1, então 3 elevado a 0 é 1.
Resposta. Todo número elevado a 1 é igual a ele mesmo.