Enquanto a eletrostática estuda, essencialmente, a interação entre cargas elétricas estáticas, ou seja, em equilíbrio eletrostático na superfície de um condutor, a eletrodinâmica é o estudo das cargas elétricas em movimento.
O estudo da eletrodinâmica tornou possível a criação, transmissão e armazenagem de energia elétrica. Dentre as aplicações da eletrodinâmica, uma delas é largamente utilizada em empresas, residências e até mesmo nas ruas, que é a transmissão de energia por cabos elétricos.
Eletrostática: estuda os efeitos produzidos por cargas elétricas em repouso; ... Eletrodinâmica: estuda as cargas elétricas em movimento; 3.
Um bipolo elétrico é um dispositivo com dois terminais acessıveis, através dos quais pode fluir uma corrente elétrica.
Energia elétrica é uma forma de gerar energia baseada na geração de diferenças de potencial elétrico entre dois pontos, que permitem estabelecer uma corrente elétrica entre ambos. ... A energia elétrica é obtida principalmente através de termoelétricas, usinas hidrelétricas, usinas eólicas e usinas termonucleares.
A Eletricidade é o movimento, usualmente de elétrons, produzido a partir de dois pontos de um condutor. É, em termos gerais, a área da Física que estuda os fenômenos causados pelo trabalho das cargas elétricas.
Aparelhos domésticos que mais consomem energia
Como vimos no caso dos arcos elétricos, o contato com corrente elétrica pode provocar queimaduras. Também podem ocorrer queimaduras no caso de contato direto com elementos condutores de eletricidade. É, aliás, uma das mais graves lesões causadas ao corpo humano decorrentes de problemas com segurança em eletricidade.