A dor nos pés pode ser facilmente provocada pelo uso de sapatos inadequados, calos ou, até, por doenças ou deformidades que atingem as articulações e os ossos, como artrite, gota ou neuroma de morton, por exemplo.
Quais são os sintomas de uma fratura? Dor, inchaço e às vezes hematomas são os sinais mais comuns de uma fratura no pé. Se você tem um dedo do pé quebrado, você pode ser capaz de andar, mas isso geralmente agrava a dor. Calçar sapatos fechados também pode ser difícil devido a dor e o edema.
Bota longa ou tipo robofoot: é a mais usada para tratamento de fraturas um pouco mais complexas que estejam localizadas no tornozelo, região distal da perna e pé. Essa bota também pode ser usada no período pós-operatório de lesões, como as rupturas de tendões e ligamentos, por exemplo.
Evite lavar ou secar sua bota imobilizadora em máquinas, dando preferência à lavagem manual com sabão neutro, em água de até 40º, lembrando-se de lavar o revestimento após retirá-lo da bora. Evite produtos com cloro e solventes e, para secar, deixe em posição vertical sem torcer.
Para higienização da Bota Imobilizadora M1, retire as partes móveis (revestimento, fechos aderentes, palmilha e protetor do calcanhar) e lave-as separadamente à mão, utilizando apenas água e sabão neutro. Para limpeza do solado, utilize escova de cerdas e, para a estrutura, utilize um pano umedecido em água.