verbo transitivo direto, transitivo indireto e pronominal Ligar, unir de modo lógico e homogêneo; manter ligação ou conexão entre: concatenava teorias; seu argumento concatena com a perspectiva da revista; as ideias se concatenaram naquela aula. ... Do latim concatenare, "encadear".
Que tem o mesmo som que outro: 1 harmônica, harmoniosa, cônsona. Que concorda com outro: 2 coesa, ajustada, afinada.
O termo unívoco é dado àquilo que não pode ser interpretado de mais de uma maneira, ou seja, que tem apenas um jeito certo de se compreender. A liberdade não é unívoca porque diferentes indivíduos e escolas filosóficas constroem diferentes noções a respeito deste conceito, um dos mais explorados pela filosofia.
Sartre conceitua a liberdade como uma condição intransponível do homem, da qual, ele não pode, definitivamente, esquivar-se, isto é, o ser- humano está condenado a ser livre e é a partir desta condenação à liberdade que o homem se forma. Não existe nada que obrigue o ser humano agir desse ou daquele modo.
É a capacidade de um indivíduo racional (não necessariamente um organismo vivo) de tomar uma decisão não forçada baseada nas informações disponíveis. Na filosofia ligada à moral e à política, a autonomia é usada como base para se determinar a responsabilidade moral da ação de alguém (ver teoria desenvolvida por Kant).