crossorigin="anonymous">
“Pitu” é oriundo da língua tupi e significa “casca escura”. Chamado de “Camarão-d'água-doce”', o pitu é maior que o camarão do mar, quase do tamanho de uma lagosta. ... Pitu também é uma marca de cachaça muito vendida no Nordeste.
História do produtor. A Pitú é uma empresa pernambucana, fundada em 1938 na cidade de Vitória de Santo Antão, pelos senhores Joel Cândido, Severino Ferrer de Morais e José Ferrer de Morais. No início, trabalhava com a fabricação de vinagre e bebidas a base de maracujá e jenipapo, além do engarrafamento de aguardente.
Pitú é uma indústria de cachaça do município de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco, Brasil. É a maior exportadora de cachaça do país. A graduação alcoólica da Pitú é de 40%.
Genuinamente pernambucana, a fábrica da Pitú está localizada no município de Vitória de Santo Antão (PE), na Avenida Áurea Ferrer de Moraes S/N, na Zona da Mata de Pernambuco, onde é possível também conhecer um pouco da trajetória da empresa por meio do acervo do seu Centro de Visitação, que reúne histórias e relíquias ...
A cachaça é o caldo de cana fermentado e destilado. Na fermentação, microorganismos conhecidos por leveduras convertem o açúcar da garapa em álcool. O produto resultante, chamado de vinho (como o suco fermentado de uvas) é aquecido em alambiques para finalmente transformar-se em cachaça.
Uma bebida para se tomar pura, em temperatura ambiente ou gelada. Só não pode deixar de ser apreciada. Pitú Gold tem 39% de teor alcoólico e é vendida em garrafas de 1l.
48%
40% vol
Cachaças industriais produzidas e embaladas no Brasil
Porém, a curto prazo, o álcool também traz muitos efeitos negativos, um belo exemplo disso é a ressaca no outro dia. Muitas pessoas pensam que não há nenhum problema em dormir bêbado, mas os especialistas desmentem isso. Eles mostram o que acontece com o corpo quando a pessoa vai dormir após beber umas doses a mais.