A órbita, os cílios, as pálpebras, a conjuntiva e as glândulas lacrimais ajudam a proteger os olhos.
Isso acontece porque a região logo abaixo dos olhos, chamada de pálpebra inferior, é onde fica a pele mais fina do corpo humano e, com a pele mais clara, essa região fica quase transparente, deixando visíveis os vasos sanguíneos.
Médico Oftalmologista: O médico especializado em oftalmologia está habilitado para identificar e determinar tratamento tanto de problemas de visão hereditários ou adquiridos, por exemplo a hipermetropia, quanto de patologias do globo ocular, como a catarata e a retinopatia diabética.
Coroide: camada do globo ocular, constituída por uma rede de vasos sanguíneos. Sua função é suprir a retina de oxigênio e outros nutrientes.
Definição: Membrana delgada e altamente vascularizada que reveste a maior parte da região posterior do olho localizada entre a RETINA e a ESCLERA.
Entre tantas, temos a coróide que é a estrutura do olho que constitui um dos elementos da úvea posterior. Localizada entre a área branca do olho (esclerótica) e a retina (membrana visual), a coróide é uma membrana fina e muito vascularizada, sendo ela a responsável por abastecer a retina com nutrientes e oxigênio.