EQST

O Que Significa A Palavra Impuseram?

O que significa a palavra impuseram? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que significa a palavra impuseram?

Impuseram vem do verbo impor. O mesmo que: estabeleceram, aplicaram, infligiram, infundiram, obrigaram, sobrepuseram, afetaram.

Quando indica condição?

c) Condicionais: introduzem uma oração que indica a hipótese ou a condição para ocorrência da principal. São elas: se, caso, contanto que, salvo se, a não ser que, desde que, a menos que, sem que, etc. Por exemplo: Se precisar de minha ajuda, telefone-me.

O que é proporção na língua portuguesa?

Significado de Proporção substantivo feminino A relação das partes separadas do todo que pode ser dividido ou repartido. Disposição coerente e harmônica das partes que formam um todo; simetria ou harmonia. Relação correta entre coisas; conformidade.

O que é oposição na língua portuguesa?

substantivo feminino Impedimento ou objeção; ação de estar contra algo ou alguém. [Política] Contrário ao governo, que se opõe ao governo: partidos de oposição. Argumentação contrária a: a oposição do aluno convenceu o professor.

O que é oposição em uma frase?

As frases de oposição são aquelas que, como o nome indica, apresentam duas ideias opostas. Para isto, são empregadas as conjunções adversativas, que ligam dois termos de uma oração, porém ressaltando uma oposição entre eles. Exemplos de frases de oposição: Vanessa queria ir à praia, mas estava chovendo muito.

O que significa oposição de ideia?

Trabalhar com oposição de idéias é explorar com o mesmo interesse crítico dois pólos que sustentam a discussão. Por exemplo, em se tratando de educação e não educação.

O que é a oposição?

Oposição (do latim oppositione) é ato ou efeito de se opor ou se colocar contra algo ou alguém. Em política especificamente, refere-se aos partidos políticos contrários ao governo. Em política, refere-se ao partido ou grupo de partidos que intitulam-se contrários ao governo.