Significado de Velador adjetivo, substantivo masculino Que, ou aquele que vela. Suporte de madeira, disposto verticalmente, em cuja extremidade superior se coloca uma vela ou um candeeiro.
Além de poderem ser encontradas em diversas cores, o uso das velas lamparinas ocorre por seu tempo de queima ser grande, normalmente, sua chama fica acesa por um período de 3 a 5 horas.
Feito isso, a chama da tocha deve durar no mínimo 20 minutos, podendo queimar por até uma hora. Já um pavio de casca de bétula queimará por cerca de 15 minutos.
Apagar a lamparina de álcool colocando a tampa por cima e não soprando. Para aquecer um determinado produto químico, deve utilizar-se sempre material adequado. Não manusear material elétrico com as mãos molhadas.
Com a manivela sobe/desce do vidro; levante o vidro, gire o eixo de subida e descida do pavio para poder encharcá- lo de querosene ou parafina líquida, deixando a ponta do pavio com aproximadamente 1 cm do lado de fora para que possa acender com 1 palito de fósforo; logo após abaixe o vidro e desça o pavio aceso até a ...
Thomas Edison
substantivo masculino Concerto, boa disposição, ordem. Governo, economia doméstica.
Significado de Bambu substantivo masculino [Botânica] Planta gramínea gigante notável pela utilidade do seu caule oco e lenhoso. O bambu é um parente distante do trigo, da aveia e da cevada. Mas, contrariamente a essas gramíneas cultivadas, a maioria dos bambus é do porte gigantesco.
As palavras "bambuá" e "achá" que encontramos no texto "O canto do Tigre" significam "bambu" e "achar". ... Isso significa, que em outras regiões do país pessoas utilizam no seu cotidiano essa adaptação das palavras, quando querem falar bambu e achar.
De fato, não são acentuadas as palavras oxítonas terminadas em u, seguido ou não de s. Por este motivo, não levam acento: bambu, pitu, ragu, sagu, urubus etc. No entanto, se o u final estiver sozinho na sílaba ou seguido de s, deve ser acentuado. ... A explicação é a mesma das oxítonas terminadas em u.
Significado de Temporal adjetivo Que passa com o tempo; opõe-se ao que é eterno; transitório, passageiro, provisório: a existência temporal do homem.
SEPARAR EM SÍLABAS
O que é Temporal: Temporal é um adjetivo na língua portuguesa, utilizado no sentido de "ser transitório" ou "algo que passa com o tempo". É considerado o oposto de atemporal. Etimologicamente, a palavra temporal se originou a partir do latim temporalis, que significa "referente ao tempo".
Uma tempestade ou um temporal são acontecimentos meteorológicos de grau severo ou adverso. São marcados por ventos fortes e com rajadas muito fortes, trovoadas e precipitação forte (geralmente de chuva, ou granizo ou de neve, recebendo este último caso o nome de nevão).