A ventoinha acionar pouco após ligar o ar condicionado? Sim normal. Quando tem 2 liga a específica do A/C. Quando tem 1 liga na velocidade mais baixa.
O modo mais fácil de deixar o seu ar-condicionado apenas ventilando é pelo controle remoto. É só apertar o botão “modo” que as funcionalidades do seu aparelho são alternadas, passando por Resfriar ❆, Aquecer ☼ e Ventilar ✽.
Neisilva, Se a temperatura manter o mínimo de 90º rodando em pista livre é normal. A ventoínha do EFI 95 aciona aos 100º. Em marcha lenta, ligado a partir do motor frio, a ventoinha demora meia-hora para armar.
De forma geral, o ideal é que ele trabalhe em temperaturas entre 80º C e 100º C, dependendo do modelo do veículo. Contudo, existem diversas situações que podem causar o superaquecimento do motor e, por isso, devem ser observadas com atenção pelos motoristas.
Realizando uma inspeção “de ouvido” na ventoinha do radiador Fique atento a qualquer ruído fora do comum. Para iniciar a inspeção, levante o capô do carro e faça uma escuta detalhada dos sons emitidos. Ligue o carro, coloque-o em marcha lenta e deixe assim até que a ventoinha seja acionada e você consiga perceber algo.
Levando em consideração uma faixa de tolerancia de 10%, a ventoinha vai armar/desarmar entre 90° e 100°.....
Por exemplo: quando o motor é acionado, o sensor registra um estado frio, porque, obviamente, não estava ligado e vai aquecendo conforme o carro está em funcionamento. O sensor não pode apresentar altos níveis de temperatura, pois isso indica que há um problema no motor que precisa ser checado o quanto antes.
Manter o controle da temperatura do motor em funcionamento é muito importante. No caso dos motores diesel, o ideal é que eles operem entre 85 ºC e 95 ºC. Para que esse limite seja mantido, existem diversos mecanismos e componentes que devem ter monitoramento constante.
Os veículos mais antigos trabalhavam com temperatura de 80 graus celsius aproximadamente, hoje é bem maior, vai de 100 até 120 graus celsius, dependendo do projeto do motor.
"Estando o veículo a temperatura externa normal, o motor deve ser aquecido em rotação media, nas marchas inferiores e sem ser forçado. Com este procedimento alcansar-se-a a temperatura normal de funcionamento, ou seja, 85 a 95C.
Na grande maioria das vezes, a razão é o superaquecimento do motor. Embora o motor a diesel seja construído para aguentar temperaturas até 100ºC, mesmo assim ele pode aquecer demais e parar de funcionar. Ou ainda pior, sofrer consequências permanentes como ter a junta queimada ou até a fundição do motor.
Aquecer a câmara de combustão. Este método aplica-se somente a veículos a diesel. Ligar a ignição, esperar que a luz indicadora das velas de incandescência se desliguem e depois desligar a ignição. Repita estas operações diversas vezes em linha.
Em um motor diesel o combustível é inflamado por meio do calor causado pela compressão. Isso quer dizer que o ar e o combustível devem atingir a temperatura necessária para que o motor ligue. ... Isso faz com que esses motores não encontrem a mesma dificuldade na hora de dar a partida.
Retire a conexão entre o cano da parede e o tubo ligado ao vaso (é só desenroscar o tubo ligado ao cano) até que a água comece a jorrar. Não se esqueça de colocar um balde próximo à parede para receber a água e evitar molhar o piso. Deixe a água sair até que esteja um fluxo bem forte, e então feche novamente a conexão.
1° passo: Abra o parafuso localizado em cima da bomba injetora, sinalizado com a seta verde na foto abaixo: 2° passo: Bombeie o diesel com a bomba manual localizada do outro lado do motor. Como aquele parafuso está aberto do outro lado, vai começar a sair o ar, bombeie até sair todo o ar e sair só o diesel.
Abra o parafuso de sangria, que fica acima do filtro de combustível, e bombeie o escorvador manual até que comece a sair combustível pelo parafuso. Recolha o combustível que vazar com trapos ou um balde pequeno. Quando não for possível perceber bolhas de ar no combustível, feche o parafuso de sangria.
Duas mangueiras A primeira vai dentro do tanque em uma ponta e sua saída direto no galão. Insira a segunda também no tanque, mas nesse caso, é necessário soprar ar com força e rapidez dentro do tanque através desta, forçando o combustível a sair do reservatório pela primeira mangueira, indo direto para o galão.
Motor Cummins série C - 8.
Dicas para sangrar o sistema de embreagem