Fotografia publicitária é o trabalho idealizado e realizado com o objetivo de se vender, divulgar ou conscientizar determinado público sobre um assunto em questão.
A fotografia já foi e ainda é muito utilizada para ajudar em casos policiais, militares e de outros tipos de segurança em geral. Com essas fotografias era possível planejar ataques, preveni-los e armazenar dados para formar uma informação relevante.
Aqui estão alguns critérios que fazem a diferença entre fotografia artística e a fotografia clássica:
Em 9 de maio de 1816, usando uma caixa de madeira, o francês Joseph Nicéphore Niepce conseguiu, pela primeira vez na história, gravar uma imagem numa folha de papel sensibilizado quimicamente. Já no século 15, Leonardo da Vinci descrevera o método e os efeitos da câmara escura.
A primeira fotografia de que se tem registro foi tirada na França, em 1826, por Joseph Nicéphore Niépce. ... Já a primeira câmera fotográfica surgiu em 1839, também criada por um francês, Louis Jacques Mandé Daguerre.
A história da fotografia no Brasil remonta à chegada do daguerreótipo ao Rio de Janeiro, em 1839, e ao francês Hercule Florence (1804-1879). Entre 1840 e 1860, o recurso fotográfico difunde-se pelo país. ... Trata-se de pensar novas formas de aproximação entre fotografia e artes, longe da trilha aberta pelo pictorialismo.
Você sabia que a primeira fotografia tirada foi em 1793? ... Esse tipo de foto precisava ficar exposta a, pelo menos, 8 horas em luz solar para ser revelada. Isso foi desenvolvido pouco tempo depois por Daguerre, que criou o “daguerreotipia” que diminuía todo esse tempo de horas para minutos apenas.
Surgimento da fotografia. Foi por meio da invenção de superfícies fotossensíveis que o ser humano conseguiu gravar sobre uma superfície as imagens geradas pela luz, a própria fotografia. A primeira fotografia do mundo foi feita pelo francês Joseph Nicéphore Niépce.