O cálculo do valor do benefício é a vantagem da regra do pedágio de 100%. As aposentadorias são calculadas com base na média salarial de julho de 1994 até a data em que o trabalhador vai se aposentar. E o valor da aposentadoria nesta regra de transição será de 100%, integral, desta média.
1.
65 anos de idade (homem) ou 62 anos de idade (mulher); 25 anos de contribuição (homem e mulher), sendo que desse tempo, o servidor deverá ter: 10 anos no serviço público; 5 anos no cargo em que se quer dar a aposentadoria.
Sendo assim, o cálculo deste período de contribuição insalubre junto ao período de contribuição normal fica da seguinte forma: 9 anos (período de atividade insalubre) x 1,75 (índice ligado aos benefícios envolvidos) = 15,75.
A insalubridade no ambiente de trabalho é uma condição que prejudica a saúde do profissional. Assim, esses profissionais podem conquistar a aposentadoria especial, mediante a comprovação da exposição aos agentes nocivos, insalubres ou perigosos.
INSS: o INSS incide sobre o total da remuneração do empregado, ou seja, salário mais as horas extras, adicional de insalubridade, periculosidade e noturno, 13º salário e outros valores admitidos em lei. Esse valor é descontado diretamente da folha de pagamento. ... O empregador pode descontar no máximo 6% do salário-base.