crossorigin="anonymous">
A oxigenoterapia consiste na administração de O2 numa concentração de pressão superior à encontrada na atmosfera ambiental para corrigir e atenuar deficiência de O2 ou hipóxia, aplicada tan- to em situações clínicas agudas quanto crônicas (LAGO, INFANTINI e RODRIGUES, 2010).
O cateter nasal é utilizado para administrar oxigênio de baixo fluxo (1 a 5 lpm) em pacientes adultos e pediátricos. Sua utilização é simples e permite que o paciente mantenha suas atividades diárias, como falar e comer, sem dificuldades.
Considerações finais sobre Oxigenoterapia
O cilindro deve estar no mínimo a 5 metros de distância....
O modo mais comum de como usar óleo essencial é inalá-los, tanto por seu aroma incrível quanto por suas propriedades terapêuticas. Mas eles também podem ser usados em difusores e umidificadores, bem como diluídos com um óleo transportador e aplicados na pele.
Para isso, primeiro coloque um recipiente grande no freezer ou congelador – o ideal é uma panela ou balde, mas também pode ser uma garrafa pet. Depois basta posicionar o bloco de gelo na frente do ventilador e literalmente sentir o ar gelado correr pelo ambiente.