No laboratório de Jekyll, um corpo jazia no chão. Era Hyde, que havia cometido suicídio. Não havia sinal de Jekyll. Na mesa do médico, havia mais uma carta, desta vez para Utterson.
Resposta. Resposta: Utterson se preocupa, pois recentemente seu cliente, o respeitável médico Dr. ... Um ano depois Hyde espanca um homem até a morte com uma bengala que Utterson presenteara a Jekyll.
Explicação: A morte eventual de Lanyon foram causados pelo choque ao ver o sr. Hyde tomar uma poção e se transformar no Dr. Jekyll.
E entregou uma carta de Edward Hyde onde dizia para Jekyll não se preocupar com ele, pois possuía meios para fugir agradecendo sua generosidade. Mr. Utterson perguntou se havia sido obrigado pelo assassino a escrever o testamento, e o Dr. ... Jekyll forjou a carta de um assassino.
Jekyll está em busca de uma fórmula que possa isolar a maldade humana, de modo a extrair da pessoa toda a sua violência, ganância e desvio da virtude, criando apenas homens perfeitos. O Mr. Hyde é o resultado da aplicação desta fórmula no próprio Dr. Jekyll, de modo que a aparência de Mr.
Jekyll acabou por revelar a Lanyon? Dr. Jekyll revelou a Lanyon a natureza dos experimentos que vinha desenvolvendo secretamente. O cientista tinha como objetivo fazer com que a face obscura de sua interioridade pudesse emergir diante dos olhos de uma testemunha.
Resposta. Resposta: Podemos compreender que a história evidenciada no Primeiro Capítulo de O Médico e o Monstro, na obra A história de uma Porta, temos que a história de um advogado denominado Mr. Utterson e seu amigo Enfield caminhando pelas ruas de Londres é tratada.
No último capítulo, podemos entender o mistério do livro pelas palavras de Jekyll. Podemos observar sua visão sobre a "dupla personalidade do ser humano", por que e como tudo aconteceu.
PRINCIPAIS PERSONAGENS Utterson: protagonista e o narrador da história. Um advogado que está entre os melhores amigos do Dr. Jekyll. Ele é a primeira pessoa a olhar com suspeitas para a figura do Sr.
Londres era a cidade de todos os vícios, do jogo à prostituição. Essa hipocrisia é um dos temas principais do livro. O Dr. Jekill, ilustre médico, percebe-se dividido entre duas personalidades, ambas, para ele, completamente verdadeiras.
Jekyll and Mr. Hyde (1886), publicada no Brasil sob o título O Médico e o Monstro é uma história que discorre sobre o conceito do bem e do mal existente na espécie humana. ... Através desta outra face de sua personalidade, ele pratica o mal sob o nome de Edward Hyde, livrando a figura do médico das críticas sociais.
Resposta: O texto apresenta foco narrativo tanto em primeira quanto em terceira pessoas, sendo narrador-personagem e narrador-observador.
Richard Enfield, a quem ele narra os estranhos acontecimentos envolvendo uma porta e uma figura misteriosa. Ele diz que presenciou o momento em que um homem de aparência detestável, que andava a passos largos, atropelou uma criança que vinha em sentido contrário, deixando-a aos berros na calçada.
Robert Louis Stevenson
Informações Gerais
1885
Jekyll, um aparentemente bom e o outro mal; níveis completamente opostos de moralidade. O impacto da novela é tal que se tornou uma parte do idioma, com a própria frase "Jekyll e Hyde" que significa uma pessoa que é muito diferente em caráter moral de uma situação para outra.
Utterson diz que não e Enfield conta que certa madrugada de inverno, presenciou uma garotinha sendo pisoteada ali perto. ... Utterson fica sabendo que Hyde era o nome da pessoa que tinha a chave daquela porta e Enfield já havia visto-o entrar outras vezes lá. Os dois selaram um pacto, de não falarem mais sobre o assunto.