Significado de Oblação substantivo feminino [Religião] Ação de ofertar, fazer uma oferenda, a Deus ou aos santos. ... Momento dedicado pelo celebrante para ofertar os elementos eucarísticos a Deus. Oferta feita nesse momento: oblata. [Por Extensão] Quaisquer oferendas ou algo que pode ser ofertado; oferecimento.
Um coro corresponde a 208,2 litros, logo as quantidades de trigo e azeite dadas foram de 4 164 m³ e 4 164 litros, respectivamente.
Significado de Bato substantivo masculino Certo jogo, também chamado jogo-das-cinco-pedrinhas, ou das-cinco-marias. Etimologia (origem da palavra bato). De bater.
Significado de Batos substantivo masculino [Neologismo] Profundidade: "Ao fundo batos de sua inteligência intimorata desça embora o filósofo atrevido" (Carlos Alberto Nunes, Os Brasileidas). Etimologia (origem da palavra batos). Do grego báthos.
Significado de capitel [Arquitetura] Cobertura de uma coluna, que coroa o fuste e suporta o entablamento.
Homer é o autor da Ilíada e Odisséia, e é o primeiro poeta no Ocidente. Nem seu lugar de nascimento nem a data de seu nascimento ou morte são conhecidos sem dúvida. Nem é certo que Homer já existiu. A época em que Homer foi dito ter vivido também é discutida controversialmente.
Significado de Fuste Peça que serve de esteio ao mastro de um navio. Parte da árvore, do solo aos primeiros ramos; tronco. [Arquitetura] O corpo da coluna, entre a base e o capitel.
Significado de Capsídeo substantivo masculino Estrutura de moléculas protéicas que reveste externamente a molécula de ácido nucléico de um vírus.
Em muitos vírus o capsídeo é a estrutura externa, noutros casos, existe um envelope de estrutura bilipídica composto por fosfolípidos e algumas proteínas membranares, semelhante às membranas celulares das células, de quem é "roubado". O capsídeo e o envelope guardam o frágil ácido nucleico, ADN ou ARN.
O envelope é composto de duas camadas lipídicas intercaladas com moléculas de proteína (bicamada de lipoproteínas) e pode conter material da membrana de uma célula hospedeira da qual o vírus saiu. O vírus obtém as moléculas lipídicas da membrana celular durante o processo de brotamento viral.
Alguns vírus são formados apenas pelo nucleocapsídeo, ou seja, contém apenas o ácido nucléico envolto pela cápsula protéica. Outros possuem um envoltório ou envelope externo ao nucleocapsídeo. Esses vírus são denominados vírus capsulados ou envelopados.
Sua estrutura básica é composta de dois componentes apenas: algum tipo de ácido nucléico e um envoltório feito de proteínas, chamado de capsídeo. Ao conjunto dos ácidos nucleicos com o capsídeo chamamos de nucleocapsídeo.
Os vírus envelopados são vírus que conseguiram uma membrana lipoproteica ao sair da célula hospedeira. Esses vírus tendem a serem mais frágeis do que os vírus comuns, pois esse envelope é facilmente destruído no meio ambiente, esses vírus só conseguem sobreviver dentro de células vivas ou no meio extracelular.
Bacteriófago é o nome que se dá ao vírus capaz de infectar bactérias e também destruí-las. Ele adere-se à parede celular das bactérias, perfura essa região e injeta seu DNA. Bacteriófago, ou fago, é o nome que se dá ao vírus capaz de infectar bactérias, e também destruí-las.
Resposta: Denomina-se como Bacteriófago (ou fago).