A dependência das redes sociais pode gerar em alguns casos depressão, ansiedade e pânico.
ansiedade, depressão, irritabilidade, isolamento, distanciamento da vida real e das relações familiares, perda de controle, etc.
Além disso, jovens que passam muito tempo nas redes sociais diariamente podem acabar se isolando do convívio social e ainda sofrer de ansiedade e até depressão por conta das comparações feitas sobre sua vida real com a felicidade publicada nas redes.
"As mídias sociais são tão cativantes nessa idade porque atendem as necessidades das adolescentes por amizade e estímulo cerebral", explica a Dra. ... As mídias sociais capturam sua atenção e compreender isso é fundamental para você poder ajudar sua filha."
As adolescentes geralmente querem pesar menos, enquanto os adolescentes querem ser maiores e mais fortes. ... Muitas pessoas são suscetíveis a influências negativas da mídia social que podem afetar sua auto-estima, imagem corporal e relação com a comida.
Benefícios e malefícios. As redes sociais permitem uma maior interatividade entre povos distintos, encurtam a distância entre pessoas, facilitando o intercâmbio cultural. É notório o baixo custo que as redes sociais oferecem para usuários que se propõem a utilizar as mesmas para se comunicar com diversas pessoas.
A pesquisa TIC Kids Online Brasil descobriu que 39% dos brasileiros entre 9 e 17 anos conectados à rede viram alguém ser discriminado na Internet. Os principais motivos para a hostilidade virtual foram cor de pele (indicado por 26%), aparência física (16%), orientação sexual (14%), religião (11%) e classe social (10%).
Na juventude, o excesso de tecnologia faz com que o indivíduo passe a maior parte do tempo interagindo virtualmente, o que afeta o desenvolvimento e faz perder outras experiências sociais importantes. ... Por conseguinte, muitos jovens acabam substituindo a vida social pela online com muita naturalidade.
“O abuso diário das mídias sociais e das tecnologias tem efeito negativo na saúde de todas as crianças, pré-adolescentes e adolescentes, que se tornam mais propensos a ansiedade, depressão e outros problemas psicológicos, além de deixá-los mais suscetíveis a problemas de saúde no futuro”, afirma.
As novas tecnologias têm sido aliadas na propagação de violência nos relacionamentos dos jovens, sejam em relações longas ou momentâneas. O estudo analisou as formas de violência presentes nas relações afetivas entre os jovens. ...
Cyberbullying: definição Cyberbullying é a violência praticada contra alguém, através da internet ou de outras tecnologias relacionadas ao mundo virtual. Sendo a ação com o objetivo de agredir, perseguir, ridicularizar e/ou assediar.
Resultado/Discussão: A violência protagonizada nas salas de aula possuem diversas causas como: a transferência do papel dos pais na educação de seus filhos e o consequente acúmulo de funções por parte do educador; a falta ou insuficiência de políticas públicas, resultando num sentimento de incapacidade por parte dos ...
Alguns dos temas mais pesquisados são: os diferentes tipos de violência (física, verbal, simbólica) e suas manifestações, a perda da função socializadora da instituição escolar (os valores da cultura e a ausência de legitimidade do professor), as relações entre a violência e a formação dos professores, as ...
Violência na escola: como ajudar a combater?
Sete estratégias para prevenir a violência
A prática de atividades extracurriculares faz com que os estudantes ocupem-se de forma saudável, o que pode ajudar a evitar a violência no ambiente escolar.