A metonímia é uma figura de linguagem ou de palavra caracterizada pela substituição de um termo por outro, havendo entre eles algum tipo de ligação.
Como identificar a metáfora? É possível identificar ainda a metáfora ao perceber a substituição de uma palavra do sentido denotativo (significado literal) e, atribuída ao contexto conotativo (termo fora do conceito literal).
Eixo real: A hipérbole intercepta o segmento F1F2 nos pontos A1 e A2. O segmento A1A2 é chamado de eixo real. O comprimento do eixo real é 2a. Eixo imaginário: é o segmento de reta B1B2 perpendicular ao eixo real, com ponto médio no centro da hipérbole.
Resposta. Resposta: 3° verso da segunda estrofe.
Equação da hipérbole com centro fora da origem
Como os focos da hipérbole estão sobre o eixo y, suas coordenadas serão: F2(0, c) e F1(0, – c). Nesse caso, a equação da hipérbole será do tipo: Elementos e propriedades da hipérbole: 2c → é a distância focal.
Os pontos fixos são os focos da hipérbole. A distância entre os focos é a distância focal (2c). ... A excentricidade é o quociente entre a semi-distância focal e o semi-eixo transverso. Este quociente é sempre superior a 1 dado que 0< a< c.