crossorigin="anonymous">
Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais - Ipsemg | Estado de Minas Gerais.
Se você precisa do documento emitido pelo INSS, pode obter o seu comprovante através do agendamento pelo portal “Meu INSS” ou pelo telefone 135. Em tempos de pandemia, outra possibilidade é obter um extrato dos rendimentos pela internet. Basta acessar o mesmo portal, “Meu INSS” e adquirir o comprovante digital.
Pelo SigepeWeb e via aplicativo Sigepe Mobile, é possível consultar, baixar, compartilhar e imprimir o documento. Para quem tem mais de um vínculo, a emissão do comprovante pode ser realizada de maneira simplificada no SigepeWeb.
Passo 1: abra o app do Banco do Brasil (Android | iOS) em seu celular, acesse a aba “Menu” no canto inferior e clique em “Serviços”. Passo 2: em seguida, expanda a opção “Imposto de renda” e toque sobre o item “Informe de rendimentos”. Passo 3: selecione o ano de 2020 e clique em “Continuar”.
A emissão do documento é gratuita e requer um rápido cadastro no site Meu INSS, além das credenciais de sua conta Gov.br. Neste ano, a declaração deve ser enviada entre os dias 1º de março e 30 de abril de 2021.
IR 2021: Empresas e bancos devem enviar informes de rendimentos até hoje. Empresas, bancos e corretoras de valores têm até esta sexta-feira (26) para enviar ou liberar aos funcionários e aos clientes os informes dos rendimentos referentes a 2020.
O prazo para entrega da declaração é de 1º de março a 30 de abril e os contribuintes já podem baixar o programa de preenchimento na página da Receita na internet.
Toda empresa ou fonte pagadora que deixou de fornecer o comprovante de rendimentos aos seus beneficiários, dentro do prazo fixado, ou entregar o documento com omissão de dados, inexatidão ou equívocos, terá de pagar uma multa de R$ 41,43, por documento.
O informe de rendimentos é um documento que detalha o quanto uma pessoa recebeu em valores monetários em um determinado período – normalmente, no período de um ano, entre os dias 1 de janeiro e 31 de dezembro.
Caso você não receba o seu informe de rendimentos até o fim do dia de hoje, entre em contato com o departamento de Recursos Humanos da empresa. Quem tiver se desligado de um empregador em 2020 pode acabar recebendo o informe pelo correio. Mas, se isso não ocorrer, entre em contato com o RH da empresa.