crossorigin="anonymous">
A condição else serve como um caminho alternativo do if. Ou seja, o else vai ser executado se a condição sendo verificada no if for falsa. Por exemplo, no código abaixo, se a condição do if for verdadeira, ele executa apenas a afirmação1, entretanto, se a condição for falsa, ele executa apenas a afirmação2.
Comando if-else. Apenas caso a condição for verdadeira, o bloco contendo os comandos comando_1 a comando_n é executado. Caso contrário, esse bloco não é executado e a execução do programa continua com o comando comando_apos_if .
Este tipo de código é bem legível por seres humanos — ele diz: "if a condição for true , execute o bloco de código A, else execute o bloco de código B" (se a condição for verdadeira, execute o bloco de código A, senão execute o bloco de código B).
Alert em JavaScript Para chamar essa função, basta utilizarmos o código alert(), que receberá uma string(mensagem que será exibida ao usuário).
Como adicionar JavaScript diretamente em um arquivo HTML Você pode fazer isso usando a tag , que deve abranger todo código JS que você escrever. O código JS pode ser adicionado: Entre as tags Entre as tags
Uma das primeiras coisas que um programador aprende é a usar as declarações condicionais if else . Um if é usado em um programa para testar se uma condição lógica é verdadeira. Se for, o bloco de código seguinte ao if é executado.
if-elif-else Na linha 2 definimos a primeira condição (idade < 12). Caso essa não seja atendida, o programa seguirá para a linha 4 e avaliará a próxima condição (elif), que se for verdadeira fará com que o bloco logo abaixo (a linha 5, nesse caso) seja executado.
O If serve para verificar uma condição e o elif serve para verificar outra condição caso a condição do If seja falsa. No código não há muita diferença, o elif vai garantir que aquela condição seja verificada caso o If seja falso, diferente dos dois If que são 'fluxos' independentes.
Assim como na maioria das linguagens, o operador de diferença no Python é o != . Vale lembrar que ele compara apenas o valor entre os operandos e não suas identidades. Sem a sobrecarga do método, o resultado seria True , indicando que os objetos são diferentes, mesmo parecendo serem iguais.