[Figurado] Comportamento que se difere do considerado normal; originalidade, anormalidade, extravagância, irregularidade: retratou sua excentricidade em seus quadros. [Astronomia] Distância observada, segundo o sistema de Ptolomeu, entre a Terra e o excêntrico do astro ou do objeto que se observa.
Frenética é o feminino de frenético. O mesmo que: louca, nervosa, ansiosa, inquieta, agitada, alvoroçada, buliçosa, insofrida, malsofrida.
Significado de caricato Que se assemelha a uma caricatura, desenho definido pelos traços deformados que representa uma pessoa ou situação de modo cômico e grotesco. Burlesco; que causa riso ou zombaria por ser excessivamente ridículo.
Significado de Singularidade Qualidade de distinção peculiar, particular; peculiaridade. Modo arcaico de se comportar ou de falar; excentricidade.
Singularidade humana A singularidade apresenta-se nos seres humanos relacionada a elementos ou traços característicos da forma física ou natural. Mas ela também pode apresentar-se nas características cognitivas e psiclógicas do desenvolvimento humano, que podem se destacar dos comportamentos dos demais.
Uma singularidade gravitacional (algumas vezes chamada singularidade espaço-tempo) é, aproximadamente, um ponto do espaço-tempo no qual a massa, associada com sua densidade, e a curvatura do espaço-tempo (associado ao campo gravitacional) de um corpo são infinitas.
Um novo estudo, publicado na revista Science, declara que a maneira como o tecido espaço-tempo gira em um redemoinho cósmico em torno de uma estrela morta confirma mais uma previsão da Teoria da Relatividade Geral de Einstein.
Um buraco negro, grosso modo, é uma quantidade imensa de massa concentrada num ponto de tamanho zero, que os físicos chamam de singularidade. É difícil imaginar massa sem tamanho, mas um buraco negro pode ser milhões de vezes mais massivo que o Sol.
É comum o equívoco das pessoas pensarem que buracos negros tem massa infinita, mas o que eles têm é DENSIDADE infinita, ou seja, uma massa finita num volume infinitesimalmente pequeno resulta numa densidade que tende ao infinito.
Luminância é uma medida da densidade da intensidade de uma luz refletida numa dada direção, cuja unidade SI é a candela por metro quadrado (cd/m²). Descreve a quantidade de luz que atravessa ou é emitida de uma superfície em questão, e decai segundo um ângulo sólido.
Densidade é a relação existente entre a massa e o volume de um material, a uma dada pressão e temperatura. Essa relação pode ser expressa pela fórmula: Não pare agora...
O termo “singularidade” foi emprestado da física. Lá, ele designa fenômenos tão extremos que as equações não são mais capazes de descrevê-los. Um exemplo são os buracos negros, lugares de densidade infinita, que levam as leis da ciência ao absurdo.
Conhecer a densidade é importante porque é a propriedade utilizada, por exemplo, para explicar o porquê de uma matéria flutuar em outra, quando ambas são líquidas, ou quando uma é sólida e a outra é líquida.
A densidade da água é uma das propriedades mais importantes desse elemento, um dos recursos naturais mais abundantes do Planeta Terra. É uma grandeza física dada pela razão entre a massa da água e o volume que ocupa.
O gelo é importante para resfriamento do planeta e ele só se sustenta se não há excesso de gases do efeito estufa na atmosfera. Além disso, o congelamento parcial e superficial que se dá nos lagos.
Densidade é a massa por unidade de volume de uma substância. O cálculo da densidade é feito pela divisão da massa do objeto por seu volume.
Usando uma régua, medir o comprimento, a profundidade e a largura do objeto em centímetros. Multiplica essas três medições para encontrar o volume em centímetros cúbicos. Divida a massa do objeto pelo seu volume para determinar sua densidade. Densidade é expressa em gramas por centímetro cúbico ou gramas por mililitro.
É utilizada como parâmetro para medir o nível de concentração de matéria em um determinado volume. Isso significa que quanto maior for a densidade, maior será a quantidade de massa compactada em um determinado volume. Por outro lado, quanto menor o volume ocupado por determinada massa, maior será a sua densidade.
Em física, definimos a densidade de um corpo (ou objeto) como sendo a razão entre sua massa e seu volume. ... De acordo com a definição dada pelo Sistema Internacional de Unidades (SI), a unidade de medida de densidade é o kg/m3 (quilograma por metro cúbico).
Caso o peso seja maior que o empuxo, o corpo afunda; caso o empuxo seja maior, mesmo que seja colocado dentro da água, o corpo subirá para a superfície. Se as duas forças contrárias tiverem a mesma intensidade, isto é, forem iguais, o corpo ficará parado na água.
Tabela de massas específicas
770 g/L
Para o peso específico dos carburantes, os limites máximos geralmente admitidos são 0,705 a 0,770 kg/dm3 . O peso específico da gasolina oscila entre 0,840 e 0,890 kg/dm3.
750 gramas
997 kg/m³
Densidade e temperatura Por exemplo, o valor da densidade da água costuma ser tomado como 1000 kg/m3 1000 k g / m 3 ou 1 kg/L 1 k g / L sem que seja mencionada a temperatura em que ela se encontra.
Dados: densidade da solução igual a 1,50 g/mL; densidade da água igual a 1,0 g/mL.
Em geral, como padrão de referência [3-5], emprega-se água destilada à temperatura de 4 ºC, cuja densidade é 1 g/cm3(ou, mais rigorosamente, 0,999973 g/cm3a 3,98 ºC).