Estoque de matérias-primas É o estoque de produtos que são as matérias-primas usadas nos processos produtivos.
2.
WIP é a sigla em inglês para Work In Progress (trabalho em progresso), é o termo usado para definir o trabalho parcialmente concluído.
Em projetos de investimento internos, um valor de WIP é calculado por antecipação aos custos que estão sendo em letras maiúsculas nas contas do balanço quando o projeto é concluído. Você pode calcular os valores de WIP com base no valor de custo ou no valor de venda. O método usado depende do tipo de projeto.
Método de controle da produção em que as atividades fluxo abaixo avisam as atividades fluxo acima sobre suas necessidades. Nada é produzido pelo processo fornecedor sem que o cliente fluxo abaixo tenha apontado a necessidade. ... É o oposto da produção empurrada.
A produção puxada é um dos sistemas existentes que visa justamente eliminar desperdícios, principalmente com a produção em excesso. Em contraste, a produção empurrada propõe um método mais conservador, que tem maiores custos mas menos riscos e atrasos de entrega.
A produção puxada, por exemplo, apresenta melhores resultados na fabricação de lotes por encomenda, enquanto a empurrada apresenta melhor desempenho para empresas com produção repetitiva e programada de pedidos ou por meio de um agrupamento deles.
Do inglês “pull system”, a produção puxada controla as operações fabris sem a utilização de estoque em processo. ... Aqui, a demanda gerada pelo cliente é o “start” da produção. O controle de o que, quando e como produzir é determinado pela quantidade de produtos em estoque.
E o que são? O Kanban pode ser entendido como uma sinalização, geralmente cartões visuais que são aplicadas para a organização da produção puxada, que nada mais é do que “fazer apenas o necessário”. O sistema puxado têm como objetivo a redução do estoque e sua reposição contínua, produzindo somente o que é necessário.
Em administração da produção, Kanban é um cartão de sinalização que controla os fluxos de produção ou transportes em uma indústria. O cartão pode ser trocado por outro sistema de sinalização, como luzes, caixas vazias e até locais vazios demarcados.
O planejamento e controle da capacidade têm como objetivo determinar a capacidade efetiva capaz de atender a demanda. ... Para isso, as empresas devem fazer previsões da demanda futura considerando um período mínimo de 2 a 18 meses.
Entende-se por planejamento e controle da capacidade a tarefa de determinar a capacidade efetiva da operação produtiva, de forma que ela possa responder à demanda, o que quer dizer como decidir a reação da operação perante as flutuações da demanda.
substantivo feminino O valor daquilo que está contido ou pode caber em; volume ou quantidade: barril com capacidade de 50 litros; a igreja tem capacidade para 1000 pessoas. ... Aptidão (física, mental ou intelectual) de uma pessoa; perícia: ele tem capacidade para aprender muitas coisas.
Planejamento de Capacidade é um processo pelo qual uma empresa define suas necessidades de recursos, infraestrutura e serviços de TI. Isso normalmente é feito durante um período de tempo específico e, geralmente, com objetivos definidos em mente.
O planejamento estratégico efetivo articula não apenas a direção para onde um negócio está indo e as ações necessárias para progredir, mas também como ela saberá se ela é bem-sucedida (KPIs). Mesmo na criação de conteúdo, o planejamento é uma parte importante do processo.
Para entender a capacidade produtiva máxima da sua indústria é simples. Basta dividir a capacidade disponível pelo potencial de saída. Por exemplo: caso sua indústria consiga fabricar 100 cadeiras por dia mas a produção de fato é de 75 cadeiras. Isso quer dizer que a empresa está utilizando 75% da capacidade produtiva.
A capacidade produtiva é a quantidade máxima de produtos ou serviços que uma empresa consegue produzir em um determinado período de tempo com os recursos disponíveis.
Capacidade instalada pode ser traduzida como o limite da produção ou a capacidade máxima de produção de uma fábrica. É a quantidade de unidades de produto que as máquinas e equipamentos instalados são capazes de produzir.
Efetiva. Representa o nível de produção que a empresa efetivamente consegue ter. É baseada em cima da capacidade disponível, mas com uma provisão de perdas, faltas, paradas por manutenção e demais interrupções planejadas durante a produção.
Veja os tipos de capacidade de produção e como funciona cada um deles:
Capacidade produtiva na análise de investimentos
Como saber se a empresa opera com sua capacidade produtiva máxima? Para saber sobre a taxa de utilização da capacidade produtiva deve-se dividir a capacidade disponível pela saída potencial. Explicando melhor: imagine que a empresa tenha capacidade de fabricar 1.
Tradicionalmente, a capacidade é calculada a partir de dados, por exemplo, as horas planejadas, a eficiência e a utilização. A capacidade nominal é igual as horas disponíveis x eficiência x utilização.
Grau de disponibilidade: a capacidade instalada e a capacidade disponível permitem a formação de um índice, denominado grau de disponibilidade. Que indica, em forma percentual, quanto uma unidade produtiva está disponível, conforme a fórmula.
A disponibilidade é, certamente, uma métrica que avalia o desempenho de itens que executam dada função, em dado instante, por determinado período, tendo como critérios a confiabilidade, manutenibilidade e o suporte da manutenção de um equipamento.