O poder, após a entrada da modernidade, passa a perder suas características estáticas, sendo agora notado em todas as diferentes camadas, sendo, pois, não uma entidade, mas uma espécie de espírito, que permeia todas as relações humanas.
Resposta:Na Idade Média o estudo da filosofia se baseava nas crenças cristãs e na autoridade da Igreja, assim como em interpretações cristianizadas de Aristóteles e Platão. Era, assim, uma filosofia dogmática.
O nascimento dessa ciência nova é tido por muito historiadores como uma revolução, haja vista que no mundo antigo e no mundo medieval as investigações sobre fenômenos naturais (terrestres e celestes), organismos vivos, dentre outras coisas, não se valiam do uso da técnica e não concebiam o universo como algo composto ...
- A ciência moderna nasceu e se desenvolveu segundo a concepção de um saber especulativo baseado sobre um critério de verdade, buscando em uma nova teoria uma representação definitiva da realidade.
Resposta. Resposta: A Ciência Moderna, isto é, a ciência que conseguiu articular o método de observação e experimentação com o uso de instrumentos técnicos (sobretudo o telescópio e o microscópio), começou a se desenvolver, propriamente, na Europa do século XVI.
A ciência teve origem na Grécia. Foram os gregos os primeiros a iniciarem as práticas científicas. O que existia antes era, sem dúvida, conhecimento de um número limitado de fatos, uma concepção sensorial do mundo, uma coordenação de ações, destinadas à procura dos elementos necessários à vida humana.
A ciência antiga era baseada na lógica e na demonstração de verdade, sem considerar a observação e a experiência. A concepção medieval cristã via o homem como o ser supremo da criação divina e a terra era o centro do universo.
Os destaques mais recentes foram a criação do Ministério da Ciência e Tecnologia, em 1985, e as pesquisas nos campos da neurociência (a interface cérebro-máquina de Miguel Nicolelis) e da astrofísica (observação de eventos espaciais até então inéditos).
No período colonial. foram instalados observatório astronômico em Recife, para o estudo da Astronomia. Estudos da fauna e da flora brasileira também foram realizadas durante esse período. Mas a ciência começou a desenvolver mesmo quando universidades foram formadas aqui.
CONHEÇA 15 DAS MAIORES INVENÇÕES E DESCOBERTAS CIENTÍFICAS DA HUMANIDADE
Nicolau Copérnico
Abaixo, listamos os dez experimentos que consideramos os mais impactantes, importantes ou apenas muito curiosos para a história da ciência e da humanidade.
Conheça agora os 17 maiores cientistas do mundo e suas descobertas mais impressionantes!
Veja nossa lista de grandes descobertas da última década e quais você acrescentaria para formar uma lista das "20 mais".
Descobertas cientificas marcantes da 1º década do século XXI
Filosofia, a base de todas as ciências Foi no Período Clássico da Grécia Antiga, entre os séculos VI e IV a.C., que a ciência se desenvolveu. A filosofia, considerada a base de todas as ciências, a história, e a medicina foram áreas de uma proeminente produção no período.
Veja abaixo a lista com algumas das maiores invenções do século XX.
1)Devido ao avanço tecnológico dos meios de comunicação de última geração internet, tv, satélites, computadores, telefones celulares, tablets e outros-, assistimos a transformações na forma de agir e pensar, no estilo de vida, nos desejos, na conduta e nas atitudes sociais, politicas e econômicas.
Neste sentido, as inovações tecnológicas representam a adoção de técnicas, modelos ou ferramentas mais eficientes que impactam o fator de desenvolvimento de produtos e serviços em geral, normalmente em nível de processos, modificando, reorientando ou refinando seus scripts de criação. ...